A visão da empresa é clara: é necessário haver opção de escolha. E por isso é que os veículos terão três modos principais: um de condução tradicional, outro de condução autónoma em modo recreativo e um outro em modo de relaxamento total.
Há uma startup portuguesa que quer mudar a experiência com os alarmas que nos ajudam a acordar, ou a chegar a horas. Criou a Cuckuu, uma aplicação que esta quinta-feira chega ao Apple Watch e que em breve pode ser usada por marcas como a Nestlé, a Vodafone ou a NOS.
A Dell apresentou dois novos tablets para o mercado empresarial que estarão à venda ainda durante este mês. Os modelos de 8 e 10 polegadas fazem parte da gama Venue e já integram o Windows 10.
É a aposta da Meccano para a reta final do ano e será certamente o desejo de muitas crianças no Natal. Afinal de contas, quem nunca quis ter um amigo robot com quem pudesse ter algumas aventuras? A melhor parte é que tanto miúdos como graúdos vão acabar por se divertir com o Meccanoid G15 KS.
O Powerup FPV tem um objetivo muito específico: colocar o utilizador a voar num avião de papel. Mas como fisicamente o desafio parece difícil de concretizar, a resposta tem de ser dada com a ajuda da tecnologia.
Amesterdão vai ser a primeira cidade europeia a receber a scooter elétrica que foi criada por antigos engenheiros da HTC. O utilizador pode estar conectado à scooter 24 horas por dia através de uma aplicação para smartphone.
A tecnológica chinesa desenvolveu uma nova tecnologia de carregamento rápido. Numa experiência a empresa mostra como o seu método consegue ser até dez vezes mais rápido que os sistemas aplicados atualmente nos dispositivos eletrónicos.
O design é português e deu origem ao primeiro produto da Unity, que está a preparar uma coleção de acessórios para wearables. As próximas criações também serão desenhadas em Aveiro.
As previsões para o futuro não são fáceis de fazer e as que metem tecnologia pelo meio ainda menos. Ainda assim o World Economic Forum decidiu perguntar a 800 decisores e peritos da área das TIC que realidades nos esperam daqui a 10 anos.
A Ford está apostada em acelerar o desenvolvimento dos seus carros autónomos e por isso vai pô-los desde já a circularem na estrada. Mas num “ambiente controlado”.
Olhos nos céus do Sri Lanka pelas seis da manhã desta sexta-feira 13. Afinal não é todos os dias que está prevista a queda de um objeto não identificado na Terra. O objeto até estava mais ou menos identificado e não iria cair em terra, mas no mar. Veio, mas afinal ninguém o viu.
Ao todo são 700 quilómetros de algumas das linhas de comboio mais emblemáticas de Portugal. O projeto arrancou um abril e agora a CP disponibiliza no seu site o resultado final, uma experiência à qual chama “Viagem Virtual”.
Há precisamente um ano, a Agência Espacial Europeia estabelecia um novo marco na história da exploração espacial ao fazer aterrar pela primeira vez uma sonda num cometa. Nem tudo correu como planeado, mas ainda há esperança de acordar a Philae entretanto adormecida.
São o mais recente sucesso do Kickstarter: uns auriculares Bluetooth construídos num material maleável e que se adapta aos ouvidos de cada utilizador. Bastam 60 segundos para que cada pessoa tenha os earphones ‘perfeitos’.
A Netflix organizou uma hackathon e os seus funcionários corresponderam: mais de 200 participantes e 75 projetos são os números finais do evento. Além de uma TV do século passado a reproduzir Netflix, surgiram outras ideias interessantes.
Cada um dos homens leva às costas um jetpack, um sistema de propulsão que permite voar a grande velocidade. O avião em causa é um A380 Jumbo e a mistura de adrenalina, cenários modernos e imagens raras fazem deste anúncio um sério candidato a melhor vídeo do ano.
Na Lisboa Games Week há uma avenida dedicada apenas aos programadores independentes de videojogos em Portugal. Há projetos para vários gostos, uns mais avançados do que outros, e mesmo havendo o reconhecimento de que a indústria está a crescer por cá, ainda se sentem muitas dificuldades na hora de a
No próximo ano vai ser possível fazer a reserva de um veículo que é apresentado como o primeiro carro elétrico do mundo quase completamente produzido a partir de impressão 3D.
As investigações feitas, as técnicas apuradas e a vivência a bordo da Estação Espacial Internacional traduzem-se em inúmeros contributos – diretos e indiretos – para a humanidade. Ou não lhe chamássemos “laboratório em movimento”.
Entrar no maior evento da indústria de videojogos em Portugal pode ser uma realidade alternativa por si só, mas experimentar as potencialidades dos dispositivos de realidade virtual que por lá andam torna tudo ainda mais caleidoscópico. É a próxima grande evolução e todos a querem experimentar.
A NASA continua a tentar perceber o que aconteceu à atmosfera de Marte e o que provocou a perda de gases. Os ventos solares são uma das causas, mas teoricamente a Terra pode sofrer os mesmos efeitos.
Depois dos anúncios sobre a existência de água liquida em Marte a NASA prometeu mais revelações sobre o planeta Vermelho. E hoje vai desvendar o mistério.