Os robots já invadiram as casas, mas podem não ter o formato com que têm sido apresentados no imaginário popular. Na IFA não faltaram propostas para mais inteligência na vida digital, e gadgets para todos os gostos.
A Bethesda apresenta o primeiro universo original em 25 anos, um RPG espacial que convida os jogadores a explorar centenas de planetas numa nave espacial.
Produzido por uma parceria entre a Apptronik e a NASA, o Apollo é um robot criado para o trabalho e vai ajudar a carregar objetos pesados e a executar tarefas perigosas para os humanos.
E se em vez de namorar a compra de uma TV de 65 ou 75 polegadas começar a pensar em chegar às 160 polegadas? A ideia não está longe de se concretizar, a preços que até nem são proibitivos, mas pode não precisar de um televisor como o conhecemos atualmente.
Ao SAPO TEK, os jovens que participaram na segunda edição da iniciativa Zero-G Portugal, descrevem a oportunidade de ser astronautas por um dia como um momento único, com muitas acrobacias e experiências em gravidade zero à mistura.
Quase 3.000 voltas à Terra depois, os astronautas Stephen Bowen e Warren “Woody” Hoburg, ambos da NASA, AlNeyadi, dos Emirados Árabes Unidos, e o cosmonauta russo Andre Fedyaev, que formaram a Crew-6, da SpaceX, estão de regresso.
O espetacular álbum de fotografias do espaço acaba de ser reforçado pelos nossos telescópios espaciais favoritos. Enquanto o “velhinho” Hubble deu de caras com uma enorme bola de estrelas, James Webb apontou a uma supernova conhecida, revelando novas estruturas.
A experiência tem na base tecnologia desenvolvida pelo laboratório da Meta para a área da realidade virtual, demonstrada pelo próprio Mark Zuckerberg. Permite escrever sobre uma mesa como se lá estivesse um teclado, mais depressa do que se realmente lá estivesse um teclado.
Além de vencer 15 das 25 provas, o Swift, desenvolvido por investigadores da Universidade de Zurique, foi capaz de alcançar o melhor tempo de corrida, com uma vantagem de meio segundo em relação aos pilotos humanos.
Muitas vezes retratada, a Galáxia do Redemoinho, também conhecida por M51, ganhou um “brilho” diferente nas novas imagens registadas pelo supertelescópio James Webb.
No mês em que a Sony decidiu aumentar o preço anual do serviço PS Plus, foram adicionados Saints Row, Black Desert: Traveller Edition e Generation Zero ao catálogo de ofertas para subscritores.
Apesar de estar a perder força, descendo à categoria de tempestade tropical, o fenómeno deixou um rasto de destruição no Estado norte-americano. As câmaras da Estação Espacial Internacional também conseguiram captar a evolução do furacão Idália.
Um pulsar, ou estrela de neutrões, é uma estrela morta com rotação extremamente rápida. O J1023 é conhecido por alternar entre dois modos de brilho quase constantemente, algo que até à data tem sido um enigma.
O "carro" voador Aska A5 continua em desenvolvimento e, depois de um primeiro teste de voo bem sucedido, a empresa responsável pelo projeto tenciona optimizar as capacidades do veículo. Na sua versão final, o modelo contará com um preço de 789.000 dólares, com as primeiras entregas previstas para 20
As ferramentas da plataforma Google Maps têm novas API para a sustentabilidade que incluem Portugal. O objetivo é ajudar a tomar melhores decisões sobre o potencial da energia solar mas também medir os níveis de qualidade do ar e das alergias, em especial com o pólen.
A From Software decidiu fazer uma pausa nos seus jogos soulslike e regressar à sua mítica série de combate com robots e lança Armored Core VI: Fires of Rubicon.
O relatório da StartUs Insights destacou a empresa portuguesa TUGA entre as principais startups de mobilidade, que incluem soluções de automóveis aéreos e bicicletas elétricas.
O Japão cancelou hoje o lançamento de um foguetão que transportava a sonda lunar SLIM e um novo satélite de observação espacial de raios X, chamado XRISM, devido às más condições meteorológicas. O país tenta garantir o 5º lugar a colocar uma sonda na Lua.