A nível de anúncios e demonstrações, o maior evento europeu dedicado aos videojogos não ficou nada atrás da E3 que se realizou em junho nos EUA. Se quer saber quais os principais anúncios, é aqui que os pode encontrar.
Se tem estado atento às tendências sociais, já deve ter reparado que há um desafio onde as pessoas se molham num local público e desafiam outras a fazer o mesmo. E entre os desafiados estão Bill Gates e os líderes da Amazon e da Google.
Dave Voltaggio decidiu tornar-se num cyborg, mas escolheu o kit Mindstorm da Lego para criar o seu braço robótico. A ideia ganhou um prémio na BrickFair VA 2014.
A partir desta quarta-feira o museu Tate Britain vai ser palco de uma experiência inovadora: internautas de todo o mundo podem controlar robots que vão vaguear pelas galerias de arte e fazer uma transmissão vídeo.
Os sensores de reconhecimento de movimento e profundidade são uma das áreas em que a tecnológica norte-americana mais tem apostado. Depois deste projeto não seria uma surpresa ver um smartphone Windows Phone Kinect.
E se tivesse uma ferramenta que juntasse várias filmagens de um mesmo momento e produzisse, automaticamente, um vídeo final coerente? A Disney tem uma proposta.
O WorldView 3 será o primeiro satélite com capacidade para captar imagens de alta resolução. A médio prazo é de esperar que os serviços do equipamento possam ser aplicados aos mapas da Google e da Microsoft.
O voo experimental decorreu em junho e os engenheiros da agência espacial garantem que foi um sucesso, provando a validade da nova tecnologia que pode ser levada para Marte.
No domingo a Lua vai estar mais próxima do horizonte, originando um fenómeno conhecido como Super Lua, durante o qual o astro estará 14% mais próximo da Terra e 30% mais brilhante do que outras Luas Cheias do ano.
Gaëtan Paletou é o novo campeão da GT Academy. O francês de 22 anos sucede assim ao português Miguel Faísca, que venceu a edição 2013 da "prova de automobilismo" que começa na consola e acaba numa pista real.
Os Google Glass fazem parte de um conjunto de equipamentos que a Nasa tem vindo a testar no fundo do mar e que podem vir a ser usados em futuras missões espaciais.
O equipamento desenvolvido por investigadores da Universidade de Harvard é uma mistura entre um Transformer e um origami. Além de se montar sozinho, o robot também não precisa de auxílio humano para começar a movimentar-se.
Volta e meia, as gigantes tecnológicas injetam sangue novo no seu negócio com a aquisição de startups e outras empresas. Uma infografia faz o difícil "apanhado" das compras feitas pela Apple, Google, Yahoo, Amazon e Facebook nos últimos 15 anos.
O Hawaii está em estado de alerta devido à possível aproximação de duas tempestades. Pelo meio há um pequeno planador aquático que está a navegar em direção aos ventos fortes para fazer uma recolha de dados – e a aventura pode ser acompanhada no Twitter.
A Samsung e a LG costumam estar na dianteira das tecnologias de ecrãs e este ano tem havido uma luta de gigantes entre as duas empresas sobre quem tem o televisor mais impressionante. Mas a Sony também tem algo a dizer.
No que dependesse da empresa Ractiv os ratos de computador não teriam os dias contados, mas estariam em maus lençóis. Isto porque o seu mais recente equipamento apresenta-se com características melhor adaptadas aos tempos modernos.
A primeira fase do plano da Agência Espacial Europeia para “caçar” um cometa está concluída. A segunda fase vai acontecer no final do ano quando um elemento se cravar no astro 67P para fazer uma extensa recolha de dados.
Chamam-se RocketSkates e, tal como o nome quer indicar, são uns patins para “rolar” mais rápido, mais precisamente até perto de 20km/hora, capazes de percorrer distâncias que podem chegar aos 16km com uma recarga de bateria.
Um grupo de empreendedores desenvolveu uma solução que é compatível com quase todas as lâmpadas do mercado e que promete revolucionar a iluminação lá de casa.
Enquanto duas sondas e dois robots estão a assegurar a exploração do planeta vermelho, a NASA já está a preparar a próxima missão. Com sete ferramentas distintas, o próximo rover vai permitir descobrir Marte como nunca até aqui aconteceu.
Amanhã, 1 de agosto, vão ser conhecidos os grandes vencedores daquele que é um dos maiores eventos de inovação a nível mundial. E Portugal até tem tradição no evento depois de em 2013 um dos vencedores ter sido uma investigadora lusa.
São várias as propostas amigas do ambiente que de vez em quando surgem como alternativa para carregar baterias de diferentes gadgets. A sugestão mais recente parte da Microsoft para o Lumia 930 e envolve maças e batatas.