O projeto demorou dois anos a preparar e quase falhava, mas acabou por funcionar. Permitiu levar um iPhone "ao espaço" e recolher duas horas de imagens agora concentradas num vídeo.
Os vinte melhores jogadores do FIFA também se enfrentaram no Brasil para um campeonato muito especial, que desta vez foi ganho pelo representante da Dinamarca.
Diz-se que uma fotografia vale mais do que mil palavras. E que um conjunto de fotografias consegue substituir uma boa história. Se a isto acrescentar o dinamismo e o contexto que pode ser dado, então terá uma ferramenta com grande potencial de promoção.
Existem vários tipos de jogos, mas alguns dos mais populares usam uma perspetiva na terceira pessoa para dar maior contexto à ação. E se em vez de ver tudo na primeira pessoa visualizasse tudo como se fosse a personagem de um jogo?
O equipamento criado por uma empresa norte-americana pode ser usado por forças de segurança como a polícia ou o exército para detetar ameaças que não sejam diretamente visíveis.
O jogador português é de todo os participantes no mundial aquele que garante maior influência e maior presença no Twitter. A lista dos 50 populares só tem mais um português.
Alta tecnologia? Pode não ser preciso tanto para criar um dispositivo de realidade virtual. A gigante norte-americana provou isso mesmo ao distribuir um cartão que associado a um telemóvel, cria um gadget diferente.
O BRUIE - Buoyant Rover for Under-Ice Exploration ainda não passa de um protótipo, mas já tem objetivos bem definidos: mergulhar em águas cobertas de gelo de planetas distantes.
A dentada de Luis Suarez no jogo em que que a sua seleção eliminou a Itália do Mundial de futebol transformou-se numa piada nas redes sociais. Só no Twitter circulam dezenas de fotos que tiram partido da situação e de muita imaginação.
O Kickstarter também podia ter o nome de “fábrica dos sonhos”. Todas as semanas surgem equipamentos e serviços na área da tecnologia que arrebatam os utilizadores e esmagam os objetivos de financiamento iniciais. O mais recente é o PocketScan.
Desconhece-se se há alguma coisa para além da morte, mas podemos saber em vida aquilo que acontece aos nossos perfis sociais quando já não "habitarmos" fisicamente este mundo.
Não houve até hoje um evento que reunisse tanta atenção na maior rede social do mundo como o mundial de futebol. Juntem-se vários eventos de impacto mundial e o recorde continua a ser do Facebook.
O interesse da NASA na captura de asteróides não é recente, mas a missão que vai tornar o sonho realidade começou agora a ganhar forma. A "rocha" vai ser escolhida até 2018 e o "caça" espacial robótico responsável pela captura é lançado em 2019.
O projeto europeu vai nascer no cimo de uma montanha de 3 mil metros e será preciso retirar um milhão de toneladas de rocha para criar a superfície plana onde será construído.
Jimmy é a base de trabalho para um projeto que pretende criar um robot de companhia, que possa ser profundamente moldado pelas aplicações carregadas por quem o utiliza.
É mais uma vez a conjugação de peças Lego a resultar em criações impressionantes, desta feita em televisores, computadores, consolas e máquinas fotográficas retro. E cada um dos exemplos com direito a guia, para quem quiser pôr mãos à obra.
O projeto MyCopter existe desde 2007, mas agora entra numa nova fase, com o início de vários testes de simulação a esta espécie de carros voadores "made in" Europa.
Recentemente inaugurado, o Museu do Chocolate convida os visitantes a conhecerem a história da descoberta do cacau e as diferentes regiões de produção através de experiências sensoriais proporcionadas pela tecnologia.
A perspetiva é tudo nos desportos de ação. Que o diga a GoPro que através da filmagens na primeira pessoa tornou-se num dos gadgets mais bem sucedidos dos últimos anos. Agora nem o céu é o limite.
A febre dos smartwatches anda aí e são várias as fabricantes que têm apresentados propostas de relógios inteligentes. Mas e se houvesse um pequeno dispositivo que transforma todos os relógios em máquinas mais funcionais?
A empresa que é responsável pela tecnologia de linha de golo diz que o sistema é infalível. A primeira grande prova foi dada no jogo que opôs a França às Honduras. Terão os golos fantasma os dias contados?