Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Para a Meta, a decisão na base da multa de 1,2 mil milhões de euros que lhe foi hoje aplicada "é incorreta, injustificada e abre um precedente perigoso para inúmeras outras empresas que transferem dados entre a UE e os Estados Unidos”.
O Flood Hub vai integrar 60 novos países, conjunto que abrange Portugal. A ferramenta da Google disponibiliza previsões de inundação com sete dias de antecedência.
Num mundo onde os headsets de realidade aumentada e virtual começarem a imperar, os ecrãs dos portáteis podem desaparecer. O utilizador ganha um ecrã ampliado, privado e mais interativo. Esta é a proposta do Spacetop.
O evento #DiscoverXiaomi2023 deu a conhecer alguns dos produtos tecnológicos que a Xiaomi tem para 2023. De um novo modelo de trotinete a aspiradores, a fabricante expande a sua oferta de produtos com a introdução da gama de Air Fryers.
O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) considerou hoje que se vivem tempos complicados de ameaça ao Estado de direito devido às fake news, salientando a necessidade de se manterem níveis de qualidade e independência do serviço público.
Além da multa, a Meta foi obrigada pela Comissão de Proteção de Dados da Irlanda a cessar a transferência de dados europeus do Facebook para os Estados Unidos. A empresa liderada por Mark Zuckerberg vai recorrer da decisão.
Aquela que é a segunda missão privada da Axiom Space em direção à ISS foi lançada esta madrugada à boleia de um foguetão Falcon 9, da SpaceX. A bordo da Crew Dragon estão quatro tripulantes: três astronautas e um “civil”.
O phishing é a fraude com cartões mais comum em Portugal, segundo o Banco de Portugal, cujo último Relatório dos Sistemas de Pagamento indica que as fraudes nos pagamentos eletrónicos em Portugal se mantiveram em níveis "muito reduzidos" em 2022.
A dona do Facebook e a Magic Leap estão em conversações para um acordo válido para múltiplos anos que pretende explorar a tecnologia de realidade aumentada na expansão do metaverso.
A renovação da licença de TDT por um período mais curto é uma das propostas de Pedro Morais Leitão que já tinha defendido o fim da Televisão Digital Terrestre.
Além do chip, a Meta está também a trabalhar num novo design, otimizado para projetos na área da IA, para data centers e vai entrar na segunda fase de desenvolvimento do seu supercomputador, o Research SuperCluster.
Não vai poder passar os anúncios à frente quando estiver a ver o YouTube na TV. A app vai mostrar publicidade em vídeos que tenham um desempenho particularmente positivo.
A propósito da sua visita a Portugal para a conferência de Saúde 5G, o neurocirurgião britânico Owase Jeelani explicou ao SAPO TEK a importância da tecnologia nas intervenções cirúrgicas e como a realidade virtual ajuda nos ensaios. Prevê que em dez anos se consiga fazer operações sensíveis de forma
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, num comunicado no seu site, para uma mensagem fraudulenta, enviada por email, referente a uma declaração de rendimentos, na qual "é pedido que se carregue num link".
O preço continua a ser o principal elemento a ter em conta na altura de adquirir um novo monitor ou televisor. Mas o que será mais importante: o tamanho, as cores mais reais ou a taxa de atualização da imagem? Os leitores do SAPO TEK respondem.
Os países do G7 concordaram hoje em avançar rapidamente na regulamentação da inteligência artificial (IA) generativa, como o chatbot de conversação ChatGPT, para fazer face aos riscos crescentes de uma rápida proliferação.
Os investigadores da Microsoft realçam que os principais alvos dos ataques a emails empresariais são executivos, gestores financeiros e de recursos humanos.
Tim Cook poderá finalmente apresentar a sua nova classe de produtos durante o WWDC23. A revelação do seu headset poderá causar o mesmo impacto na indústria de realidade virtual, que no passado o iPhone fez com os smartphones e iPod com os leitores de música.
Cinco criadores de conteúdo para o TikTok, residentes em Montana, defenderam que a lei viola a liberdade de expressão e que o Estado de Montana não tem qualquer autoridade sobre questões de segurança nacional para proibir a rede social.
A Altice Portugal apresentou uma nova marca, a MEO Empresas, reforçando o posicionamento no segmento empresarial com uma oferta que combina telecomunicações com as TIC. Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, explicou ao SAPO TEK como está a ser construído o ecossistema.
Segundo dados do Observatório Europeu do 5G, populações de Chipre, Malta e Países Baixos estão cobertas a 100% por redes de quinta geração. A percentagem de faixas nativas do 5G (700 MHz, 2.3 GHz e 26 GHz) atribuídas passou para 68% com os leilões de espectro na Estónia, Roménia, Irlanda, Croácia e