Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A NOS deu hoje a conhecer que as providências cautelares colocadas na Justiça sobre o leilão do 5G não tiveram sucesso, mas ações em tribunal e na Comissão Europeia continuam, onde acredita que poderão ter sucesso.
O presidente da NOS defendeu hoje que o mercado de telecomunicações não tem capacidade para tantos operadores, mas que também não defende consolidação dos principais operadores.
A Comissão Europeia vai rever todos os projetos de I&D que financia e que integrem organismos ou empresas russas. Não aprovará novos projetos com participação russa e suspendeu os pagamentos aos projetos em curso.
Segundo dados do regulador, o serviço móvel teve um aumento de 647 mil assinantes, resultando num crescimento de 5,2%. A MEO lidera com a quota mais elevada dos acessos móveis ativos, registando 40,4%.
Cada uma das empresas vai aportar à parceria o know-how desenvolvido nos últimos anos. A Honda na produção e comercialização de automóveis. A Sony nas telecomunicações e entretenimento.
O acesso aos websites das edições em russo da BBC e da rádio e televisão internacional alemã Deutsche Welle (DW), o website independente Meduza e Radio Svoboda estão a ser restringidos pelas autoridades russas.
A iniciativa tem a colaboração da Portugal Space, CNES e Ciência Viva, numa parceria com a França para realizar ações educativas relacionadas com o espaço.
O impacto do que se acredita ser parte da missão lunar chinesa Chang'e 5-T1 não será visível da Terra, mas a sua observação a partir do Espaço também não será uma tarefa fácil e, de acordo com a NASA, identificar a cratera gerada pela colisão "poderá levar semanas ou meses.
O mesmo tipo de escrutínio que tem vindo a ser feito às redes sociais da Meta chega agora ao TikTok, que já se mostrou disponível para partilhar todos os dados necessários.
À medida que o conflito evolui e que são aplicadas sanções à Rússia, incluindo no setor tecnológico e espacial, há dúvidas em relação ao futuro da Estação Espacial Internacional e os planos da NASA para mantê-la ativa até 2030 podem estar em causa.
Já terminou a edição de 2022 do Mobile World Congress que este ano voltou à quase normalidade, apesar de ter menos expositores e menos visitantes do que no período pré-pandémico. O conflito da Rússia com a Ucrânia também deixou marcas.
Em resposta ao regulador russo das comunicações que tem bloqueado o acesso a rádios e outros meios, os internautas estão a utilizar os espaços de avaliações de serviços de restauração para descrever as ações militares russas.
A comissão do Parlamento Europeu sobre a desinformação afirma estar “profundamente preocupada” sobre a propaganda e as fake news vindas da Rússia, condenando “veementemente os esforços do Kremlin”, nomeadamente contra a União Europeia
Além de novos canais de videojogos, o serviço de cloud gaming da Amazon, que está agora disponível para todos os utilizadores nos EUA, dá a possibilidade de fazer transmissões ao vivo no Twitch.
Caso para dizer mudam-se os tempos, mudam-se os planos de trabalho: presencial e remoto são, definitivamente, as duas partes dos modelos híbridos que as tecnológicas estão a adotar no pós-pandemia. Flexibilidade é a mais importante palavra-chave.
Este ano a presença de empresas portuguesas é mais reduzida e a maioria concentra-se no espaço do 4YFN, mas a avaliação da participação é positiva e o desejo de um stand de Portugal numa próxima edição é partilhado por todos.
A consultora digital B2B Evident está em Portugal há quatro anos e é agora a porta de entrada da Valtech no país. O negócio pretende reforçar uma oferta dirigida a empresas em transformação digital.
Houve um aumento de 1% em relação a 2020, sendo as comunicações eletrónicas aquelas que receberam mais reclamações. A NOS foi a operadora com mais queixas.
"A EA Sports está solidário com o povo ucraniano e, tal como muitas outras vozes do mundo do futebol, clama por paz e pelo fim da invasão à Ucrânia", afirmou a empresa em comunicado.