Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Começa hoje a maior feira de tecnologia da Europa depois de dois anos de intervalo e sem público. O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da eletrónica de consumo, onde o foco na redução do consumo de energia é um dos destaques.
Um projeto liderado pelo instituto português INESC-ID obteve financiamento da Força Aérea norte-americana para desenvolver robot capazes de formar equipa com humanos, uma colaboração que poderá ser útil no resgate de vítimas em desastres naturais.
Além do reforço do seu portfólio de portáteis, tablet e smartphones, a Huawei ainda levou na bagagem o wearable Watch D, mantendo o compromisso de expansão do seu ecossistema HMS.
Apesar de o roubo de dados pelos hackers do grupo Ragnar Locker não ter sido confirmado pela TAP, é normal que, se é cliente da empresa, se sinta preocupado com o paradeiro da sua informação pessoal. Mas existem medidas que pode tomar para mitigar eventuais problemas.
De acordo com uma análise da Kaskersky, o adware afirma-se como a ameaça mais proeminente e, entre janeiro de 2022 e junho de 2022, mais de 4,3 milhões de utilizadores foram afetados.
Além da MEO, que conquistou mais de 80 pontos em 100 na categoria “Comunicações, TV e Media”, o Portal da Queixa e a Consumers Trust distinguiram, no total, 62 marcas de diferentes setores de atividade.
A tendência global é de descida, mas o número de queixas apresentadas à Anacom continua a ter em destaque a demora na resolução de falhas de serviços. A Vodafone fechou o trimestre em contraciclo com a concorrência, com mais reclamações que há um ano.
O robot norte-americano Perseverance, que está em Marte há ano e meio, conseguiu produzir oxigénio respirável a partir de dióxido de carbono. A experiência abre perspetivas para a sobrevivência humana no planeta inóspito.
A plataforma da Samsung para uma casa inteligente, com interligação entre os equipamentos e sensores, tem agora maior preocupação com a energia e a sustentabilidade. A expectativa é que os vários equipamentos consigam poupar centenas de euros em energia às famílias na Europa.
"A TAP continua a adotar, com o apoio de uma entidade externa internacional e em articulação com as autoridades, todas as medidas de contenção e remediação adequadas para proteger a empresa e os seus clientes", sublinha a transportadora aérea.
Nova versão surgiu no mercado australiano. Nas embalagens, a Sony comunica menos 200 gramas na edição digital e menos 300 gramas na versão com leitor de CDs integrado.
Os setores das telecomunicações, serviços postais e energia lideraram, no primeiro semestre deste ano, as reclamações apresentadas no Livro de Reclamações, que desceram 16% em relação ao período homólogo, segundo dados da Direção-Geral do Consumidor.
A Universidade de Aveiro (UA) anunciou hoje que conseguiu, ao fim de seis anos de experiências, provar a eficácia de um semicondutor de nitreto de gálio na utilização de satélites.
Depois da Asus ter mostrado o seu novo Zenbook 17 Fold em Lisboa, num estreia europeia, hoje a marca está a apresentar oficialmente o novo portátil na IFA. O ecrã dobrável é o grande destaque.
Donald Trump garante que a rede social que criou está bem e recomenda-se mas vários sinais apontam diferentes problemas, entre eles financeiros, e os próximos dias serão decisivos para perceber se a plataforma terá meios para se financiar a longo prazo.
A crescente popularidade de SQL, que toma o primeiro lugar no ranking da IEEE centrado no mercado de trabalho, pode ser explicada pela grande procura de profissionais com conhecimentos nesta linguagem.
A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou que vai tentar lançar o novo foguetão lunar SLS no sábado, após uma primeira tentativa fracassada na segunda-feira devido a um problema técnico.
China, Índia e Indonésia foram os motores de crescimento do mercado móvel num segundo trimestre marcado pelo forte crescimento do 5G e dos serviços móveis de dados, segundo a Ericsson.
O empresário Elon Musk enviou nova carta ao Twitter invocando acusações do antigo chefe de segurança da empresa, Peiter Zatko, para justificar com mais argumentos o abandono da compra da rede social, anunciado em julho.