Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Embora a Netflix se afirme como o serviço de subscrição mais popular na europa ocidental, a plataforma poderá registar um desaceleramento no seu crescimento a partir do próximo ano e terá “lutar” contra rivais como o Disney+ ou o Amazon Prime Video para se manter na liderança.
A Polícia Federal brasileira identificou Portugal como a origem de um ataque cibernético ao sistema informático do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, ocorrido antes de 23 de outubro.
Portugal arrisca-se a assumir a presidência europeia com o dossier do 5G em suspenso. Espera-se que a atribuição das licenças 5G em Portugal decorra durante o primeiro trimestre de 2021, mas ambiente negativo entre operadores de telecomunicações e regulador
O seu principal indicador de negócio desacelerou entre os meses de julho e setembro com a quebra da atividade turística nas receitas do segmento móvel. Receitas caiem 0,8% em 278 milhões de euros no seu primeiro semestre fiscal.
Quatro astronautas partiram esta madrugada com sucesso do Kenedy Space Center em Cabo Canaveral e estão a caminho da Estação Espacial Internacional na primeira missão oficial tripulada da Crew Dragon, desenvolvida pela empresa de Elon Musk.
Os europeus vão poder escolher partilhar os seus dados de saúde com profissionais da área sempre que viajarem para outro país europeu até 2025. Mas de que forma é que isso deve ser feito? Uma declaração conjunta, assinada por Portugal e outros 13 países, apresenta sugestões para um espaço europeu de
O lançamento da Crew-1 estava previsto para ontem mas teve de ser novamente reagendado devido aos ventos fortes no Cabo Canaveral, onde está localizado o kKenedy Space Center da NASA. A SpaceX confirma agora que há 50% de probabilidades de conseguir lançar a missão hoje.
Mais do que a monitorização ou previsão, o compromisso assumido pela Oracle com o reforço das funcionalidades da suite Cloud CX passa por aumentar o volume de vendas dos seus clientes.
Datas de promoções como a Black Friday, Dia dos Solteiros e Cyber Monday são cada vez mais usadas para as compras . A Google diz que 6 em cada 10 portugueses inquiridos tencionam comprar produtos durante a Black Friday, e muito esperam por este dia para adquirir smartphones, computadores e eletrodom
As agências do Governo que Trump ainda lidera já vieram garantir que as últimas eleições americanas foram as mais seguras de sempre. Enquanto isso, a equipa de Biden continua a correr riscos de espionagem.
Formar mais de 3 mil profissionais em TIC, garantir literacia digital a mais de 1 milhão de infoexcluídos e promover uma Escola digital são algumas das iniciativas do Plano que estão viradas para as pessoas. André de Aragão Azevedo explica o que está a ser feito e diz que não tem receio do “efeito”
Mais de 50% do valor do pacote europeu mais alto de sempre vai para a modernização, numa altura em que o objetivo é claro: tornar a UE mais verde, digital, resiliente e mais bem preparada e adaptada para os atuais e futuros desafios. O orçamento deverá entrar em vigor em janeiro de 2021.
A capital de risco portuguesa Faber conseguiu levantar um investimento de 20,5 milhões de euros que vai direcionar para um fundo que apoiará startups ibéricas com projetos inovadores na área da inteligência artificial, machine learning ou Big Data.