Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Em plena crise de saúde pública, o setor da banca é o que mais aposta na inovação, com 88% das empresas a terem mais de 10 apps planeadas para serem lançadas em 2020.
O ranking de 2019 com as empresas que registaram um maior crescimento nos últimos quatro anos, o Technology Fast 500, é liderado pelo Reino Unido, mas Portugal também se encontra bem posicionado. Em 2014, por exemplo, estavam apenas quatro empresas nacionais representadas na lista da Deloitte.
A reguladora entregou ao Governo e Assembleia da República um anteprojeto de transposição do código europeu. Entre as mudanças consta a criação de condições para promover a rápida implementação do 5G semelhante ao resto da Europa.
A despesa em Investigação & Desenvolvimento (I&D) declarada pelas empresas durante o ano fiscal de 2019 aumentou para 1.168 milhões de euros em 2019. Em 2018 tinha sido de 782 milhões de euros.
O regulador do comércio norte-americano Federal Trade Comission acredita que o Twitter violou um acordo de consentimento estabelecido entre as duas organizações em 2011. Em causa está a utilização indevida de números de telemóvel e de endereços de email.
Os novos modelos Trio e Trio Max da Mobile Pixels podem ser facilmente expandidos para obter um segundo ou terceiro monitor enquanto trabalha num computador portátil. Os monitores prometem ajudar a poupar tempo, permitindo realizar múltiplas tarefas sem ter de estar constantemente a abrir e fechar j
Com a aquisição da CorpFlex, o mercado brasileiro passa a ser uma das maiores operações do Grupo Claranet fora do contexto europeu. A Claranet admite ainda a possibilidade de mais aquisições no Brasil.
Um avião três vezes mais rápido do que o som, capaz de transportar entre nove a 19 pessoas a mais de 18.000 metros de altitude. É este o conceito do projeto da Virgin Galactic, que quer apostar em viagens a alta velocidade práticas, sustentáveis, seguras e de confiança.
No valor de 2,5 milhões de euros, o projeto quer dar uma resposta mais adequada a um desafio constante no processo de simulação. Para isso, conta com a ajuda de mais de vinte investigadores de cinco países europeus.
As fabricantes procuram cada vez mais substituir o gigantesco retângulo negro quando não está em uso, por algo que seja esteticamente apelativo na sala de estar.
O esquema fraudulento que roubou milhares de dólares aos utilizadores terá sido pensado por Graham Clark, numa altura em que dois outros jovens também já foram acusados.
Depois da morte de Douglas Engelbart, o principal pioneiro do projeto, o seu colega William English faleceu, deixando uma marca na revolução dos computadores.
Morais HD é o nome mais conhecido de Dino Silva, streamer português a full time há três anos e que há 10 tenta esconder a sua imagem, mas não o seu gosto por aquilo que faz.
Os resultados financeiros do segundo trimestre de 2020 das quatro gigantes tecnológicas norte-americanas revelam, em geral, uma tendência de crescimento dos lucros e receitas. Contudo, o volume de negócios da empresa-mãe da Google registou a primeira queda de sempre.
À medida que as disrupções na cadeia de produção provocadas pela pandemia de COVID-19 começam a melhorar, a IDC avança que a grande procura por computadores portáteis, que registou um crescimento de 49%, foi mais do que suficiente para compensar a escassez no que toca a desktops, que desceu 16,1%.