Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Ao todo, os investigadores da Check Point descobriram quatro vulnerabilidades na biblioteca virtual da Steam. Em setembro deste ano, as descobertas foram partilhadas com a Valve que, três semanas depois, lançou as devidas correções para os diferentes jogos.
Apesar de a diferença ser inferior a um ponto, a Dinamarca surge agora em primeiro lugar no ranking dos países onde os trabalhadores tecnológicos estão mais satisfeitos.
A empresa conhecida pelos seus robots passará a ser detida 80% pela fabricante de automóveis e 20% pela Softbank. O negócio será concluído em junho de 2021.
A Altice Portugal confirmou que as 12 Aldeias Históricas de Portugal, em 10 municípios, estão cobertas a 100% com fibra ótica. Em associação com mais 11 concelhos vão ver identificada em estradas uma rede de percursos cicláveis de 3.500 quilómetros.
Em dois novos processos, a Federal Trade Comission e procuradores-gerais de 48 estados norte-americanos acusam o Facebook de manter um monopólio, esmagando a concorrência e prejudicando os consumidores.
Gonçalo Caseiro, do INCM, foi escolhido como Best Digital Leader, a personalidade que mais se distinguiu na transformação digital no território nacional, mas na 5ª edição dos Portugal Digital Awards há 19 projetos galardoados.
Os resultados do projeto, que teve um orçamento global de 5,8 milhões de euros, serão conhecidos amanhã, com a exposição dos 10 subprojetos criados ao seu abrigo criados ao longo de três anos.
Por enquanto o Reino Unido é o único país onde a funcionalidade está disponível, mas a empresa garante que vai ser lançada noutros países, à medida que a vacina vai sendo disponibilizada.
A Anacom avança ainda que, no terceiro trimestre deste ano, as receitas de serviços em pacote foram de 1.293 milhões de euros, um valor que representa um aumento de 5,2% face ao período homólogo do ano passado. As receitas de ofertas 4/5P representam 63,1% do total.
Depois de uma manhã em que múltiplos utilizadores se depararam com falhas no envio e receção de mensagens através do Messenger e Instagram, o Facebook confirmou que a questão já se encontra resolvida. No entanto, para já, a empresa ainda não deu a conhecer o que esteve por trás dos problemas.
A PlayStation 5 está a vender o dobro das unidades da Xbox Series X|S no “mercado paralelo”. Vendas de consolas “usadas” ultrapassaram as 60 mil unidades a nível global.
Quem vai receber computadores, e que equipamentos vão ser entregues? Qual o papel das escolas? E os computadores são oferecidos ou emprestados? Estas são algumas das questões respondidas neste artigo.
A associação de professores de informática concorda com as linhas principais do programa Escola Digital mas aponta várias preocupações, incluindo a segurança dos alunos, numa posição que já fez chegar ao Ministério da Educação.
A Associação da Defesa dos Direitos Digitais salienta as práticas nocivas da indústria da publicidade comportamental, na partilha de dados sensíveis sem o consentimento dos utilizadores.
O programa que prevê a entrega de 100 mil computadores e kits de acesso à internet nas escolas está em marcha e o Ministério garante que deverá ficar concluído até final do primeiro período, que termina a 18 de dezembro.
O presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde considera que existem muitos recursos que não se revelam úteis tanto para os profissionais de saúde como para o cidadão.
No PC, em Windows 10, os jogadores vão poder aceder ao serviço através da app da Xbox, ao passo que nos equipamentos com iOS, o xCloud funcionará via web.
A esperança de que o protótipo conseguisse aterrar intacto era muito baixa e depois do voo a uma altitude de 13 km, a nave acabou por explodir no contacto com o solo.
O Mail é o serviço mais utilizado do SAPO e agora ganha novas funcionalidades. Conheça algumas das novidades e o novo design do serviço de email gratuito que processa mais de 500 milhões de mensagens por mês.
As conclusões são do 2020 Women in Digital Scoreboard e não deixam margem para dúvida. Portugal está abaixo da média europeia: 15,7% contra os 17,7% no que diz respeito a mulheres especialistas na área de TIC.
Para já, ainda não é claro se o ciberataque à Agência Europeia de Medicamentos afetou os testes em curso para dar autorização de comercialização das vacinas contra a COVID-19 desenvolvidas pelas farmacêuticas Pfizer, BioNTech e Moderna.