Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O Facebook continua a investigar aplicações com possíveis utilizações indevidas dos dados recolhidos dos utilizadores, mas uma das suas aplicações foi retirada da App Store devido a um problema semelhante.
A proposta de diretiva não passou ainda no Parlamento Europeu e vai voltar a ser votada em setembro. Hoje os artistas e associações portuguesas juntaram-se para pedir aos eurodeputados a sua aprovação, numa sintonia raramente vista.
Facebook, Twitter e Alphabet estão entre as tecnológicas que removeram, dos seus serviços, centenas de contas ligadas ao Irão, acusadas por uma empresa de cibersegurança de promoverem a agenda geopolítica do país em todo o mundo.
O período de férias, e o aumento do tempo dedicado pelos jovens às plataformas digitais, é o motivo para a Polícia de Segurança Pública dedicar uma nova campanha aos riscos da Internet.
Embora os termos e condições de serviços como o Netflix e Amazon indiquem que o acesso dos conteúdos é para uso pessoal, estima-se que 35% dos millennials partilham as suas passwords.
Além de pedir o Cartão de Cidadão ou agendar a sua entrega, assim como do Passaporte, agora também vai ser possível marcar um registo de casamento ou iniciar o processo de divórcio, entre outros serviços ligados aos Registos.
O presidente norte-americano reverteu uma diretiva do seu antecessor que delineava o processo a adotar pelas agências governamentais antes que o país permitisse uma resposta a ciberataques.
A certeza veio do CEO da gigante tecnológica em resposta aos protestos de mais de 1.000 dos seus funcionários que exigem mais transparência na empresa para que saibam as implicações éticas do seu trabalho.
A tecnológica é acusada de guardar informação sobre a localização dos utilizadores, mesmo quando estes não o autorizam, mas a empresa alega fornecer descrições claras das suas ferramentas.
Julho foi o mês mais forte de sempre do AKI nas encomendas online, com os números a subirem 168% face ao mesmo período do ano passado e as visitas a crescerem 50%.
Os utilizadores da versão para empresas da aplicação de mensagens instantâneas vão ter que começar a pagar pelo serviço. O objetivo é a rentabilização.
Depois do YouTube, Facebook e Spotify, os conteúdos do “teórico da conspiração” criador do site Infowars foram retirados da plataforma de vídeos. E parece que em tempo recorde.
Uma competição de segurança organizou um desafio para os mais novos que consistia em fazer hacking a diferentes websites. Um deles replicava o site das eleições dos Estados Unidos e foi rapidamente “pirateado” por uma menina de 11 anos.
A rede social promoveu um programa de incentivo à segurança cibernética, premiando investigadores e organizações sem fins lucrativos que apresentassem soluções práticas.
Pré ou pós pagos, são especialmente procurados durante as férias de verão, mas nem sempre são fáceis de entender. Para escolherem a melhor oferta entre os vários tarifários, os consumidores têm de olhar a alguns aspectos de utilização.
Os números do comércio eletrónico não são surpreendentes, mas lá vão crescendo, “passito a passito”. Entre as lojas online, há umas mais visitadas do que outras.
A ocupação acelerada de cargos de DPO e de CISO, devido à escassez de profissionais experientes em segurança, é uma das principais previsões da S21sec, empresa especializada em tecnologia de serviços e cibersegurança.
Especialistas da Kaspersky Lab revelaram que nos primeiros seis meses do ano foram bloqueadas mais de 100 mil tentativas associadas a criptomoedas em páginas falsas de câmbio e outras fontes.