Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
34% dos portugueses usam o telemóvel para se orientarem quando estão de férias, indica um estudo da eDreams que tem mais alguns dados sobre os hábitos dos consumidores nacionais.
O relatório de transparência da Google mostra o que a empresa está a fazer para combater a cópia ilegal de conteúdos no YouTube e nas pesquisas, mas também nos anúncios.
A Microsoft e outros parceiros da indústria continuam a enfrentar perigos emergentes, mas todos têm de contribuir para um mundo mais seguro. “É preciso uma convenção digital de Genebra”.
Margrethe Vestager, a comissária europeia da concorrência, defende que é preciso regular a tecnologia para não se tornar o Oeste Selvagem, embora seja difícil antecipar a forma como vai evoluir. O processo da Google foi um dos pontos centrais da conferência de imprensa.
Hackers piratearam contas verificadas do Twitter e editaram-nas para se parecerem com o perfil do dono da Tesla, com o objetivo de burlar utilizadores com moeda virtual.
Recomeçam hoje as candidaturas ao programa que pretende garantir o acesso gratuito à internet via Wi-Fi por toda a Europa mas o relatório da falha registada na primeira fase revela que foram expostos dados de funcionários, autarcas e empresas de telecomunicações.
O nome Christopher Wylie pode não ser conhecido de muitos, mas quase toda a gente sabe do escândalo Cambridge Analytica e da manipulação de informação no Facebook. Foi ele que denunciou o esquema e hoje esteve no Web Summit a contar a sua história e a fazer avisos sobre o futuro.
O site vai ser anunciado hoje no Web Summit e afirma-se como o primeiro projeto de fact checking jornalístico em Portugal. Transparência é a palavra chave.
Diz que a Web é para todos e, embora defenda que a sua “filha de criação” deu origem a um mundo melhor e mais conectado, também lhe aponta defeitos e diz que está a evoluir para um mecanismo de desigualdade e divisão. "É preciso recuperar a universalidade da internet", apelou no palco do Web Summit.
As portas abriram às 17 horas e nem a chuva arrefeceu o entusiasmo dos milhares de pessoas que não querem perder a abertura da terceira edição da Web Summit em Lisboa. Acompanhe com o SAPO TEK toda a conferência
Investigadores do Massachusetts Institute of Technology voltaram a usar o Dia das Bruxas para lançarem mais uma experiência tecnologicamente “sombria”. Tudo acontece esta noite, a partir da internet. A intenção é derrotar uma AI "má" e salvar a humanidade.
Cada vez mais devagarinho, a Facebook continua a alargar o número de utilizadores da rede social mas também do Instagram, WhatsApp e Messenger. 1,49 mil milhões de utilizadores acedem ao Facebook diariamente.
Ferramentas e aplicações ligadas a sites que deixaram de funcionar representam um grande perigo de segurança para as mil empresas maiores empresas dos Estados Unidos e Europa.
O CEO da Apple acredita que o resto do mundo deve seguir as pisadas da UE no que toca à aplicação de legislação sobre a privacidade e a utilização indevida de dados pessoais.
No Portugal Digital Summit cinco empresas mostraram como se pode competir globalmente na era digital, pensando local mas escalando com o potencial que as ferramentas trazem e com a estratégia certa. Houve espaço para partilha de sucessos e também de erros.
O governo chinês quer retirar o anonimato das tecnologias blockchain, obrigando os utilizadores a utilizarem o seu nome verdadeiro no registo dos serviços.
Em 2017 os portugueses gastaram mais de 4,6 mil milhões de euros online, mas a oportunidade de crescimento é enorme, também para as empresas que quiserem digitalizar o seu negócio. Os números e as estratégias estão em destaque no Portugal Digital Summit.