Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Entre as medidas de modernização da Justiça que ontem foram anunciadas conta-se o reforço da capacidade da luta contra o cibercrime. A ministra da tutela garante que isso se faz com a capacitação da PJ e reforço de meios.
Antes da chegada do Netflix a Portugal a operadora de telecomunicações avançou com a sua proposta para um serviço de distribuição de filmes e séries na Internet. Vários meses depois a NOS fala num balanço positivo e vai manter o serviço como exclusivo.
A iniciativa integra o projeto Justiça + Próxima e conta com a parceria da Academia Cisco e da Academia Microsoft, formando os reclusos para programar e instalar componentes informáticos.
A Justiça quer ficar mais próxima dos cidadãos, contando com a ajuda das tecnologias e há novas medidas que envolvem o uso mais eficiente das TIC. Mas reaproveitando o que está bem feito.
A realidade virtual é uma tendência mais do que afirmada, como demonstram as notícias de investimento de várias tecnológicas. A Google é uma delas e acaba de mostrar que está empenhada em não perder “pitada” da corrida.
O serviço de streaming que está disponível em Portugal há quase meio ano confirmou o primeiro acordo com um canal de televisão português, para juntar conteúdos nacionais ao catálogo. A SIC é a primeira a chegar à plataforma.
O dinamarquês Soren Louv-Jansen passou do anónimato a homem do momento na Internet. Para isso apenas desenvolveu uma ferramenta que lhe permite saber quando e quanto dormem os amigos, tendo por base as respetivas atividades no Facebook. A rede social já pediu que a ferramenta não fosse usada.
David Sopas já tem um vasto historial de caça ao bug e continua a ajudar a resolver problemas que as empresas nem sequer sabiam que existiam. Desta vez foi United Airlines quem beneficiou do trabalho do especialista em segurança informática.
O serviço de pesquisa de voos da tecnológica norte-americana foi localizado e está agora disponível em português. A Google tenta destacar-se de propostas concorrentes através de um serviço de sugestões de atividades.
O Facebook vai abrir a plataforma Instant Articles a todas as publicações que estejam interessadas em tirar partido da tecnologia. Mais detalhes serão dados durante a conferência de programadores da tecnológica, a F8.
O Governo vai criar um dossiê online com os dados de cada cidadão e empresa. A ideia é que a informação possa ser disponibilizada sempre que sejam pedidos comprovativos ou certidões por diferentes entidades. Com a devida autorização dos seus titulares.
Desde esta quinta-feira quem estiver em Nova Iorque já pode usar Internet sem pagar, a partir de hotspots instalados em antigas cabines telefónicas. Por enquanto são 15, mas vão ser muitas mais.
A questão da qualidade da Internet nas escolas portuguesas volta a estar em debate. A Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE) fala numa rede lenta e por vezes inacessível, enquanto o Ministério diz que os sites de trabalho não são afetados.
Não é um falante nativo e por isso tem as suas falhas, mas conseguir dizer muita coisa em mais de uma centena de línguas é de louvar. O serviço de tradução da Google cobre agora 99% da população mundial que marca presença na internet.
Até 15 de março, cada contribuinte vai ter, no Portal das Finanças, uma nova página onde pode consultar o valor de faturas, desta vez relativas às entidades que não estão obrigadas a emitir tais documentos mensalmente, como é comum, mas sim anualmente.
Com uma das taxas de desemprego mais elevadas na Europa, os portugueses usam cada vez mais a Internet na procura de um emprego. No último ano, 2,6 milhões de portugueses consultaram sites de ofertas de emprego online.
Os consumidores e comerciantes dos países da União Europeia têm a partir desta segunda-feira uma plataforma online destinada à resolução fora dos tribunais de litígios na área do comércio eletrónico.
Publicado há oito minutos. Publicado há 42 minutos. Publicado há 1 minuto. Publicado há 1 minuto. Publicado há 27 minutos. A nova timeline do Twitter é assim, mais desgovernada no tempo, mas com a promessa que o utilizador vai ter no topo das publicações as mensagens mais interessantes.
Agora que o Netflix é um serviço que está disponível em mais de 190 países, o interesse pela plataforma de séries e filmes aumentou de forma exponencial: junto de quem quer subscrever legalmente, mas também no ‘mercado negro’. Uma conta do Netflix chega a custar 25 cêntimos no mundo do cibercrime.
Pelas redes sociais passam uma boa parte dos contactos que mantemos hoje em dia, uma verdade que se aplica sobretudo aos mais jovens. Mas nesses canais os riscos de segurança também existem. Veja estes conselhos para se manter seguro.
Os ad blockers, como são conhecidos, bloqueiam a publicidade nos sites. Isso permite tornar a navegação mais rápida, mais fluída e com menos intrusões. Mas também significa menos receitas para os que vivem dos anúncios online. Este é um tema que promete dar que falar este ano.
Os europeus conquistaram o direito a ser esquecidos pelos motores de busca, mas a prática está longe de ficar estabilizada. Agora a Google pretende endereçar melhor as preocupações dos reguladores europeus no que diz respeito aos efeitos práticos deste direito.