Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O próximo feriado nacional pode ser marcado por vários protestos online e quem sabe por apagões de sites com ligações ao Governo. Os principais grupos de hackers estão a ser convocados.
Ontem a Mozilla, hoje a Google e o Opera. O WebKit vai perder certamente alguma força no segmento dos browsers contra os novos motores de renderização propostos pelas tecnológicas.
A Samsung e a Mozilla são duas empresas distintas no universo mobile mas com um percurso semelhante - ambas estão a tentar criar serviços independentes e que marquem a diferença.
Depois de muitas críticas públicas e de movimentos que se geraram nas redes sociais contra o fecho de sites de partilha ilegal de ficheiros, a página da ACAPOR está indisponível.
Mesmo antes da apresentação de dia 4 de abril, os detalhes da próxima keynote do Facebook começam a ser revelados aos poucos. A ajuda vem de uma aplicação inacabada para programadores.
Esta semana já é o terceiro site de partilha de ficheiros para download que decide encerrar voluntariamente perante as investidas da ACAPOR, que conseguiu identificar os gestores dos serviços.
Serviços como o Netflix estão entre os mais prejudicados por um ataque massivo que teve como alvo a infraestrutura da Internet. Tudo começou com uma disputa entre um grupo de combate ao spam e uma empresa holandesa.
Conquistar utilizadores num segmento onde existem gigantes como o Facebook, Twitter ou Google+ é sempre um feito, que é ainda mais valorizado quando se atinge uma marca tão considerável de utilizadores.
O PDCLINKS encerrou ontem os serviços de partilha de links para download de vídeos e outros ficheiros depois de ter recebido um aviso da ACAPOR sobre a possibilidade da associação avançar com um processo judicial.
Se o tamanho dos conteúdos multimédia tem aumentado por causa da evolução na qualidade dos filmes, músicas e jogos, a Internet está a ser trabalhada para dar resposta a essas necessidades.
Na próxima semana a associação promete mais novidades sobre um site que já terá sido avisado sobre a possibilidade de um processo. O modelo é o mesmo que levou ao encerramento do Né & Miguelito.
A rede social criada por Mark Zuckerberg é de longe a mais popular entre os internautas, mas com o Google+ a evoluir positivamente, existe uma "guerra" de atualizações entre os serviços.
Os portugueses vão poder conhecer melhor o passado dos ministros que compõem o Governo a partir de abril, altura em que todos os interesses económicos são registados no site da AR.
O site Movies and Series by Né & Miguelito decidiu fechar voluntariamente depois de receberem uma carta da ACAPOR a ameaçar com um processo judicial e pedido de indeminização de 80 mil euros.