Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
São 40 os sites onde surge a falsa notícia que avança a desistência de Obama da presidência norte-americana. Tudo não passa de um engodo para a propagação de vírus.
A decisão é um reflexo da crise, que já obrigou a empresa a cortar postos de trabalho. No total, serão terminados seis serviços que, no entender da Google, são os menos rentáveis.
Sharp, Toshiba e Panasonic lançaram uma iniciativa nos Estados Unidos que prevê a entrega de dispositivos electrónicos usados para reciclagem, sem quaisquer encargos para o consumidor.
O acordo hoje assinado com o Ministério da Educação renova por cinco anos a parceria com a Microsoft e reforça em 1 milhão de euros o investimento da empresa nesta área.
Um estudo promovido recentemente pela empresa de software de segurança revela que metade dos trabalhadores começam os seus novos empregos utilizando informação confidencial referente ao seu posto de trabalho anterior.
Nos últimos quatro dias perto de 10 milhões de equipamentos foram infectados com o vírus Conficker. O alerta para a propagação do código já havia sido lançado na semana passada
O espaço paravenda.net já abriu portas e nas últimas duas semanas já observou o registo de 38 empresas que, através da plataforma, marcam presença neste centro comercial online.
Numa nova carta de objecções enviada à Microsoft, a Comissão Europeia volta a contestar a ligação do Internet Explorer ao sistema operativo Windows, que afecta a concorrência no mercado de browsers.
Com uma diferença de 10 pontos percentuais, os homens, com 35%, destacam-se das mulheres no que concerne à posse deste bem electrónico nas suas casas, segundo a Marktest.
Lançado ainda antes dos anos 80 os leitores LaserDisc vão desaparecer do mercado. A tecnologia era comercializada pela Pionner e já há muito confinada a nichos de mercado. Agora vai ser descontinuada.
A joint venture criada entre a japonesa Sony e a sueca Ericsson para a produção de equipamentos móveis atribui os maus resultados do ano passado à quebra na procura e às dificuldades na obtenção de crédito.
O novo canal do SAPO foi hoje apresentado e introduz no portal uma secção destinada apenas aos mais pequenos. A plataforma tem múltiplos conteúdos educativos e de entretenimento e inova na parceria com o M.I.T com a introdução do Scratch em português.
No seu mais recente relatório anual a IFPI volta a apontar o dedo ao download ilegal, classificando-o como um "flagelo" para o sector, embora a receita das vendas online de música continue a aumentar.
O canal de vídeos da Google tem uma nova versão dedicada exclusivamente à televisão. Não lhe falamos de um canal especial mas sim de uma interface preparada para visualizações a partir da "caixa que mudou o mundo".
Face ao ritmo de pedidos, a ANCP espera ver duplicar, até ao final do ano, o número de entidades aderentes ao Sistema Nacional de Compras Públicas, para a celebração de acordos-quadro.
A Google vai despedir cerca de 100 pessoas e acabar com alguns dos centros de engenharia espalhados pelo mundo. Mais uma medida anti-crise no sector das TI, a que também pertence a Autodesk que acaba de anunciar 750 despedimentos.
Pouco mais de dois meses após o lançamento da primeira versão do Azure, a Microsoft actualizou o sistema de could computing corrigindo alguns bugs. Foram ainda adicionadas novas capacidades de suporte à plataforma.
O acordo entre as duas entidades visa o reforço da aliança já existente e das iniciativas desenvolvidas nos últimos quatro anos com vista à promoção das TIC no ensino básico e secundário.
2009 será o ano de consolidação de uma nova tendência, a dos ultra-portáteis. As vendas devem suplicar, mas isso não significa que o mercado global vá crescer.
A empresa tem nova estratégina na luta contra a pirataria e dá uma opção aos utilizadores: ou tiram o som a vídeos que violem copyrights ou o conteúdo é bloqueado.
Embora ainda estejamos a meio do primeiro mês de 2009, as tecnológicas já somam 71.700 despedimentos agendados para este ano, sem contar com os 15 mil funcionários que, supostamente, a Microsoft pretende dispensar.