Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Policia Judiciária desmantelou um esquema de burla que assentava na publicidade online de bens para venda. A compra por transferência bancária dos supostos bens lesou os burlados em 0,5 milhão de euros.
Na próxima semana o boletim de segurança da Microsoft trará oito correcções, seis delas consideradas críticas, destinadas a endereçar falhas no Windows, no Internet Explorer e no Office.
O novo serviço do Ministério dos Negócios Estrangeiros permite que os cidadãos portugueses que pretendam viajar se registem num site para serem contactados caso surja alguma situação de crise no país de destino.
A partir da segunda metade do próximo ano, os clientes da Vodafone vão poder usufruir da aplicação HD TRaffic da TomTom, que disponibiliza informação de trânsito em tempo real.
Ficou pronto e segue para Bruxelas o projecto de decisão da Anacom sobre segmentação geográfica. A proposta elimina a regulação na banda larga e telefonia fixa em mais de metade do país. Preços mais baixos pode ser o resultado para o consumidor.
Os dados referem-se à União Europeia e constam do Works, um relatório sobre o trabalho, em fase de conclusão, cujos resultados para a área das tecnologias são antecipados num estudo da APDSI.
Os despedimentos sucedem-se, desta vez com a empresa de telecomunicações americana a anunciar que vai reduzir a sua equipa em quatro por cento, eliminando 12 mil postos de trabalho.
São os primeiros produtos da empresa com suporte adequado ao acordo ortográfico e estão disponíveis numa versão para Portugal e uma outra para o Brasil, compatível com sistema Mac.
As vendas através da Internet representam actualmente 18 por cento do mercado de música norte-americano, mas a Forrester Research prevê que o valor aumente para os 41 por cento em cinco anos.
Estão entregues os Prémios Sapo Local/Universidade do Minho para os municípios com melhores práticas na Web. As distinções baseiam-se no estudo do Gávea que desde 2000 acompanha a presença online das autarquias.
Na apresentação da iniciativa Inovation Days, que teve hoje início em Paris, Ben Verwaayen, CEO da Alcatel-Lucent, garantiu que mesmo em tempo de crise os Bell Labs e a inovação continuam a ser fundamentais para a empresa.
Depois da revisão em baixa das estimativas de vendas de telemóveis e dos gastos em TIS para 2009, é a vez do mercado de PCs. As unidades vendidas vão aumentar mas o valor do mercado diminuir.
A parceria com a SPEC vai permitir à Primavera adicionar ao seu ERP funções de gestão horária e controlo de acessos de forma automática e em tempo real.
A fabricante dos smartphones Blackberry reduziu as suas previsões para o terceiro trimestre deste ano, apontando o clima económico mundial e o aumento da concorrência como justificação.
A partir de hoje qualquer utilizador pode aceder à beta do Service Pack 2 para o Vista, embora a versão de testes seja recomendada para programadores e directores TI.
A fabricante quer fazer crescer o seu negócio em Portugal junto das empresas de menor dimensão com uma nova estratégia que passa pelo online para dar a conhecer e promover as suas soluções.
A aquisição de uma divisão da Hutchison Whampoa pela Vodafone o ano passado na Índia pode custar à empresa mais 2 mil milhões de dólares que previsto, dizem os serviços fiscais.
A comercialização sem restrições está agendada apenas para Março do próximo ano, mas os proprietários de marcas registadas já podem garantir uma morada num domínio de topo com regras diferentes de todos os outros.
O clima económico que se faz sentir em todo o mundo está a fazer com que consultoras e fabricantes revejam em baixa as previsões de venda, mesmo para o mercado de telemóveis, até à data "intocável".
Vão existir novas regras para a reciclagem de produtos eléctricos e electrónicos na Europa. A revisão, hoje anunciada pela CE, reforça leis e objectivos e deixa cair aspectos administrativos do quadro regulamentar em vigor há 4 anos.
Um programador da Google confirmou que é uma prioridade desenvolver o browser numa lógica que lhe permita aceitar extensões e personalizar o produto mais ao seu gosto.