Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A empresa promete documentar a evolução do projecto, que visa restaurar a paisagem e vida selvagem da Serra da Gardunha, com filmes disponibilizados regularmente online.
A Throttleman juntou-se à JP Sá Couto para produzir uma linha de acessórios para o computador Magalhães. Os produtos serão vendidos nas principais lojas de informática.
Está atingida a meta de 1% do peso da I&D no PIB. Quem o garante é um relatório divulgado pelo MCTES que coloca Portugal ao nível de países como Espanha e Irlanda.
A Sun apresentou uma nova edição do OpenSolaris e anunciou uma parceria com a Toshiba que levará ao desenvolvimento de uma linha de dois portáteis que funcionará com o sistema operativo de código aberto.
Pistas de comboio RFID, mini-carros de rally avançados electrónica e mecanicamente, robôs e outros projectos nacionais da área das TIC têm feito sucesso entre os visitantes da feira da juventude, qualificação e emprego.
A Nokia vai comercializar a partir do próximo ano placas 3G em HSPA. A fabricante vai expandir a oferta para uma área de forte crescimento, graças à generalização das redes de banda larga.
A China vai ter três redes móveis de terceira geração, baseadas na sua própria norma, na norma europeia e naquela que é usada nos Estados Unidos. A construção avança em breve.
O browser da Google já abandonou a versão beta e encontra-se disponível para Windows. A novidade contraria as intenções inicias da empresa, que apontava este lançamento apenas para o próximo ano.
Os dispositivos são fabricados pela Boston Power e mantêm 80 por cento da carga inicial durante mil ciclos de carga, enquanto que uma bateria convencional começa a viciar ao fim de 300 cargas.
A Intel vai iniciar a produção de chips a 32 nanómetros. Até agora a empresa tem estado a trabalhar no desenvolvimento do processo de fabrico que permitirá trazer novidades ao mercado antes do fim de 2009.
Entre executivos e funcionários, serão 6 mil os trabalhadores despedidos pela fabricante norte-americana que, no último ano, já dispensou mais de 12 mil pessoas em todo o mundo.
O concurso da TDT paga está parado. O tribunal não aceitou a classificação feita pelo regulador do interesse público do processo e com isso tem efeito a providência cautelar da AirPlus TV.
Em 1.500 computadores de actividades de negócio de envio de dinheiro para o exterior analisados pela Panda, 30% possuíam um antivírus desactualizado e 60% estavam infectados por malware.
A Bolsa Virtual Universia, uma feira de emprego que está a decorrer desde o ultimo dia 2 de Dezembro, já recebeu 18 mil visitantes à procura de emprego qualificado.
O novo serviço cruza o histórico de dados e informação em tempo real, permitindo que os condutores planeiem rotas com antecedência e com tempos de chegada mais precisos antes de iniciarem viagem.
No dia 15 de Dezembro será lançado o Windows Vista Ultimate (Product) Red, uma versão do sistema operativo que se junta ao leque de produtos criados para o movimento liderado por Bono para a luta contra a SIDA.
A FCC tem vindo a estruturar uma proposta para a criação de uma Internet gratuita, condição garantida logo nas condições de distribuição do espectro, mas a proposta não agrada ao Governo e deverá ficar na gaveta.
A DS vai passar a ser também um e-reader. Ainda este mês, a Nintendo irá colocar no mercado um pacote de livros clássicos em formato digital, que se farão acompanhar de um programa que capacita a consola com as suas novas funções.
A iniciativa prevê ainda a criação de uma bolsa de estágios para a integração de alunos na empresa ou junto de empresas parceiras no final do primeiro trimestre de cada ano lectivo.
Em tempos de crise é importante saber poupar. O Gartner Group lembra que nas empresas não são só os data centers a consumir muita energia, o parque de PCs deve ser outro foco de preocupação, e dá recomendações.