Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As gigantes da Internet não conseguem chegar a um acordo com o departamento de justiça norte-americano, que ameaça bloquear a parceria por falta de concessões.
Apesar do volume de vendas mundiais de telemóveis superar o valor obtido há um ano, os resultados trimestrais ficam abaixo dos registados no 2º trimestre.
Os números do Eurostat colocam Portugal entre os países da Europa com as regiões onde o nível de emprego em alta tecnologia é mais baixo. São 4 as regiões com menos de 2% do emprego nesta área.
Sem um enquadramento regulatório o investimento em Redes de Nova Geração (NGNs) só é viável económicamente para 20% dos lares portugueses. A Apritel defende que serão necessários incentivos específicos para cobrir o resto do território.
Mesmo continuando com resultados negativos, a empresa conseguiu recuperar terreno, diminuindo os seus prejuízos face ao terceiro trimestre do ano passado.
A Lei de Produção e Internet prevê a suspensão da ligação à Rede aos utilizadores que, depois de avisados, continuem a descarregar ilegalmente conteúdos audiovisuais.
Nos primeiros nove meses do ano a Sonaecom acumulou prejuízos de 8,1 milhões de euros. O negócio móvel, continua a ser o principal activo com um pouco mais de 3 milhões de clientes.
A fabricante norte-americana de computadores está a ser processada pelos seus funcionários, que a acusam de discriminar as mulheres e os trabalhadores com mais de quarenta anos.
A InovCapital tomou uma posição de 40% no capital da Home PC. A empresa de serviços informáticos ao domicílio também vai contar com o apoio de um business angel.
A sexta plataforma da Vortal destina-se ao sector da saúde e já está adaptada ao novo Código dos Contratos Públicos. A ferramenta já está a ser testada em várias unidades hospitalares.
O novo equipamento permite que os assinantes do serviço por satélite tenham acesso a diversas capacidades até aqui disponíveis apenas para os assinantes da modalidade IPTV.
O Ministério da Educação colocou online o relatório final de avaliação das propostas apresentadas a concurso para o fornecimento de computadores pessoais para as escolas, confirmando a adjudicação à HP.
A partir de hoje já é possível adquirir a nova versão da PlayStation 3 com 160 GB de disco. O pack dá acesso a jogos que podem ser descarregados para o equipamento.
(Actualizada) A empresa levantou a ponta do véu e mostrou as novas ferramentas para o mercado de consumo: o Windows 7 e o Web Office. A demonstração decorreu na Professional Developers Conference.
A convicção é de José Duarte, presidente EMEA da SAP, que abriu esta manhã o SAP Business Fórum com uma mensagem de confiança aos parceiros da empresa presentes no evento, alinhando ainda um conjunto de tendências.
O primeiro-ministro faz-se acompanhar de computadores para todos os governantes dos 22 países presentes na cimeira. O objectivo é dar a conhecer o produto português.
No orçamento de Estado para 2009, o Governo prevê que a despesa fiscal relativa à aquisição de material informático aumente ligeiramente face ao corrente ano.
O Ideia.Simplex foi criado para distinguir as melhores ideias que tenham por efeito reduzir os encargos administrativos para os cidadãos e ou empresas. As candidaturas estão abertas até 14 de Novembro.
As duas empresas vão colaborar na co-organização de diversas actividades na área do Ensino Superior, que visam promover projectos inovadores no sector das novas tecnologias.
A Global Network Initiative surge em resposta às pressões de controlo sobre a Internet, promovido pelos Governos de alguns países do mundo, como a China.
Dentro de quatro anos, o mercado de CRM português valerá 27,1 milhões de euros, o que pressupõe um crescimento anual composto na ordem dos 8% desde 2007.
As velocidades de banda larga publicitadas pelos operadores continuam muito abaixo do oferecido. Quanto maior é a largura anunciada maior é a diferença, garante uma análise da Deco.