Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Microsoft anunciou o BizSpark, um programa através do qual fornecerá um pacote de software gratuito para startups. A iniciativa será trazida para Portugal mediante o acordo assinado entre a empresa e o Governo no inicio de Outubro.
A parceria entre as empresas para a área da publicidade já não vai ser concretizada. A Google desistiu do acordo receando que o Departamento de Justiça vetasse o negócio.
A ameaça acabou por confirmar-se após a divulgação do relatório final de avaliação do concurso público. A Acer recorreu ao tribunal para suspender o contrato de fornecimento de computadores às escolas, atribuído à HP.
Os planos de DSL são aqueles que têm apresentado a maior queda média de preços, com uma descida de 20% nos três primeiros trimestres de 2008, segundo um estudo da Point Topic.
Depois de quase uma década, a Porto Editora decidiu fazer um refresh à sua loja de comércio electrónico. A Webboom "evoluiu" para a "Wook" num processo que vai muito além de um novo nome e design.
Este é o plano da Dell para os próximos meses. A esta estratégia juntam-se o congelamento de contratos e os incentivos à demissão voluntária. Tudo para reduzir custos.
O 44º presidente norte-americano foi recebido com pompa e circunstância com celebrações em diversas plataformas online. A afluência às redes chegou mesmo a bloquear a sua utilização.
Começa hoje a grande final do World Cyber Games 2008, que decorre na Alemanha. Portugal faz-se representar por 13 jogadores, numa comitiva que integra também 2 árbitros e um chefe de equipa.
A número um dos telemóveis anunciou um plano de reestruturação onde se conta o despedimento de mais de 600 funcionários, incluindo 200 na Finlândia, principalmente no ramo de vendas e marketing.
As empresas têm vindo a adoptar comportamentos mais respeitadores do ambiente, através do reaproveitamento de materiais, da reciclagem ou do uso de energias renováveis, mostra o estudo Green IT da Capgemini.
Já em funcionamento, a loja em Lisboa transferiu-se para uma área maior, no centro comercial Residence. No Porto a inauguração do espaço está agendada para o próximo dia 17 de Novembro, no Via Catarina.
As duas companhias anunciaram uma parceria que permitirá a criação de plataformas e soluções comuns e exclusivas. O primeiro projecto já está a ser trabalhado.
As encomendas por via electrónica são mais comuns junto das empresas de maior dimensão. Contudo, em 2007, 20% das companhias com mais de 9 empregados efectuaram o requisito de bens e serviços por via electrónica, diz o INE.
Sete telemóveis, com preços entre os 25 e os 90€, e serviços baseados na plataforma Ovi constituem a nova oferta da fabricante para os mercados indiano, asiático e africano.
O Instituto Nacional de Estatística divulgou novos dados de posse de computadores nos lares e acesso Internet. Quase metade dos agregados tem um computador e 46% possui acesso à Internet.
A Fujitsu adquiriu a parte da Siemens na joint-venture por 450 milhões de euros. O negócio, que afasta a Siemens do mercado informático, será concluído no início do 2º trimestre do próximo ano.
É a própria fabricante a afirmá-lo no seu Security Intelligente Report, dizendo que, enquanto 42% das falhas em máquinas com XP estão ligadas ao sistema, em PCs com o Vista, apenas 6% dos bugs têm a ver com o software.
A IDC prevê que o mercado nacional de serviços de tecnologias de informação creça a uma taxa média anual de 5,1% entre 2008 e 2012. O segmento do outsourcing registará a maior subida.
Steve Ballmer visitou a Coreia do Sul e assinou diversos acordos, entre os quais um com o Governo, que prevê um investimento de 60 milhões de dólares por parte da Microsoft no mercado tecnológico do país, e outro com a LG para a convergência móvel.
A Asus quer lançar no próximo ano um novo modelo do Eee PC. O equipamento segue a tendência dos equipamentos anteriores mas o seu preço vai descer até aos 157 euros, sensivelmente.
Não se trata de apoiar a pirataria mas sim de uma nova estratégia de negócio acordada entre o MySpace e a MTV Networks. O resultado é a partilha de receitas geradas pela associação de publicidade a vídeos protegidos.
Fontes próximas às conversações dão como certa a fusão entre as duas empresas. Caso se confirme, os dois grupos combinados serão responsáveis por receitas anuais superiores a 100 mil milhões de dólares.