Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O maior evento de videojogos em Portugal já começou e o organizador, Pedro Silveira, espera este ano ultrapassar os 70 mil visitantes e quer alargar o evento no futuro.
A ligação à investigação e desenvolvimento está reforçada na segunda versão da Estratégia Nacional de Segurança que vai ser apresentada ao Conselho Nacional em dezembro e que vai ter um Plano de Ação.
Os ataques informáticos ganharam inteligência e poder de transformação e vão em direção à IoT, naquela que será a sua “sexta geração”. Já a maioria das empresas ainda está na fase de se proteger contra os “simples” vírus.
Dois pareceres da Comissão Nacional de Proteção de Dados dizem que as novas regras sobre videovigilância em locais públicos pecam por “indefinição e imprevisibilidade”.
A proposta Paris Call foi lançada pelo presidente francês Emmanuel Macron, que procura um acordo global para aumentar a prevenção e resiliência contra ataques informáticos. Portugal é um dos países signatários.
A gigante tecnológica quer evitar novos problemas e diz que vai disponibilizar o software por fases, acompanhando o feedback fornecido pelos utilizadores.
Em terras do Tio Sam o crescimento total ultrapassou os 20%, enquanto na publicidade destinada aos smartphones superou os 60%. No velho continente os valores são mais modestos, mas também aumentam.
Portugal está "um pouco atrasado" na definição de uma estratégia nacional de cibersegurança, admitiu hoje Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).
Em nova carta aberta, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, refere que a regulamentação que está em preparação será financeiramente inviável para os criadores e plataforma.
O posicionamento da Microsoft Portugal, a estratégia de crescimento da empresa e o mercado português estiveram no centro de uma entrevista a Paula Panarra que abordou também as questões de emprego e recursos humanos.
Auditoria feita em 2013 revela que a rede social falhou na monitorização e verificação das políticas de utilização de dados privados pelos seus parceiros.