Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Já se sabe que serão em redor de 60 mil os visitantes do Web Summit e muitos deles já estão em Lisboa. Antes encheram voos de todas as partes do mundo, como se mostra nas redes sociais.
O evento vendeu a totalidade dos 59.115 bilhetes disponíveis, mas ainda há 300 entradas Inspire a 7,5 euros por atribuir. De resto, só bilhetes para 2018.
A empresa criou uma criptomoeda e vai lançar uma ICO, ou Oferta Inicial de Moeda - desdobrando a sigla em português - para reunir investimento durante os dias do Web Summit. A tecnológica prevê angariar 28 milhões de dólares junto de investidores.
Portugal pode ter escapado ao último ataque de ransomware, o Bad Rabbit, que terá afetado mais de 200 empresas na Rússia, Ucrânia e mesmo na Alemanha, mas nem por isso o tema da cibersegurança vai deixar de subir aos palcos do Web Summit.
Parece que os fãs da Apple estavam mesmo à espera que o "topo de gama dos topo de gama" da marca - e o mais caro de todos os iPhone - chegasse às lojas, com filas espalhadas por todo o mundo a fazer lembrar "outros tempos".
É verdade que os preços nunca foram para todas as carteiras. Os mais baratos eram só meio bilhete e tinham um público muito específico. Os preços para os bilhetes “normais” começavam nos 1.500 euros.
O ano foi “extremamente positivo”, com uma retoma do investimento na área da computação pessoal e da impressão, onde se assistiu a renovação e alargamento de projetos. Jorge Simão, responsável da área, explicou ao SAPO TEK as tendências.
No segundo ano em que Lisboa recebe a maior conferência internacional de empreendedorismo, tecnologia e inovação, 280 startups nacionais procuram quem invista no desenvolvimento dos seus projetos.
O CEO da Apple acredita que estas plataformas têm falhado ao permitirem que as suas ferramentas de difusão sejam utilizadas para difundir notícias falsas.
A OLAmobile adquiriu uma participação maioritária na startup portuguesa EyeSee, fundada em 2011 por João Redol, e que se tem destacado pelo desenvolvimento de tecnologia de Inteligência Artificial e machine learning.
O negócio já tinha sido anunciado em setembro do ano passado mas só agora foi concluído. Sob o controlo da HP ficam agora 6.500 patentes, uma mão de obra composta por cerca de 6 mil colaboradores, infraestruturas de produção na China e cerca de 50 escritórios em todo o mundo.
No ano passado a rede Wi-Fi teve honras de destaque e elogios. Este ano a Altice, parceira tecnológica do Web Summit, não teve mãos a medir para garantir pelo menos a mesmo (ou maior) qualidade de rede. E já vai ter suporte 4,5G.
A nova aventura do canalizador chegou às prateleiras na passada sexta-feira e já é um fenómeno comercial, com 2 milhões de vendas em três dias. Qualquer coisa como oito unidades por segundo.
A entidade reguladora decidiu recomendar à MEO, NOS e Vodafone que não cobrem aos clientes o período de tempo em que estiveram sem serviços de telecomunicações por causa dos incêndios.
A venda de displays OLED à Apple, a prestação estável do Note 8 e o negócio de chips de armazenamento foram factores decisivos para a gigante sul-coreana.
Em adição, foram também encontradas cerca de 170 contas suspeitas com ligações à Rússia no Instagram. Todas elas foram eliminadas, mas não sem antes publicarem cerca de 120 mil posts de propaganda política.
Envolvidas numa batalha legal desde o início do ano, a empresa de Cupertino e a fabricante de semicondutores trabalham em conjunto desde o lançamento do iPhone 4S, em 2011. Só que a colaboração parece estar prestes a terminar.
Entre os dias 6 e 9 de novembro vai haver descontos para as empresas e empreendedores que quiserem registar a sua marca, patente ou design. Para as startups Alpha do Web Summit vai ser de graça.
A consola não só vendeu mais do que qualquer outra (da Nintendo) nos dois primeiros dias, como é líder face à Xbox One e à proposta concorrente da Sony. A Nintendo prevê vender no primeiro ano 14 milhões de unidades, em vez dos 10 milhões iniciais.
Este ano os participantes do Web Summit não vão ter de esperar em longas filas para comprar bilhetes de transportes públicos. O Governo reforçou o stock de bilhetes e de máquinas no aeroporto.
Se antes podia cancelar uma viagem Uber até cinco minutos depois do pedido sem que cobrassem mais por isso, agora só tem dois minutos para não pagar. Os tempos de espera acima dos 120 segundos vão ter custos adicionais.