A aposta que o setor da educação e formação já vinha a fazer nas tecnologias digitais aumentou com o contexto criado pela COVID-19. Os canais e as formas de ensino estão a mudar, assim como os conteúdos. E há novas tendências a caminho.
O Stretch foi concebido para “dar o litro” a trabalhar em armazéns. A Boston Dynamics afirma que o seu design mais prático permite uma rápida adaptação aos ambientes de trabalho. O preço do Stretch ainda não é conhecido, mas é muito provável que ronde as dezenas ou centenas de milhares de dólares.
A análise às aprendizagens e acesso a recursos dos alunos, durante a pandemia de COVID-19, mostra que os alunos não tiveram dificuldade em usar os equipamentos informáticos. O acesso é ainda uma barreira para cerca de 20% dos alunos do 3º, 6º e 9º ano.
Segundo a equipa do Facebook Reality Labs, pulseiras, que darão também feedback háptico, estão equipadas com sensores que conseguem detetar os movimentos que o utilizador pretende fazer, interpretando a atividade dos nervos motores à medida que enviam informação do cérebro para a mão.
A empresa chinesa pode estar em negociações com a Great Wall Motor, a maior construtora de veículos na China, para o fabrico de veículos com a sua própria marca. Anúncio oficial pode ser feito na próxima semana.
Apesar dos diretores escolares notaram melhorias em relação à primeira experiência de ensino à distância, o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares refere que os alunos estão saturados e que "muitos deles estão nas aulas apenas a cumprir horário".
Os modelos beneficiam do processador inteligente HCX Pro AI para otimizar as imagens em upscalling, mas garante as melhores tecnologias para quem deseja som superior na sala de estar.
O prejuízo contabilizado até ao momento é de cerca de 100 mil euros, segundo o registo de 170 cartões e contas bancárias. A PJ prevê que o valor possa ser superior, no decorrer da investigação.
(atualizada) O Parlamento Europeu vota hoje um relatório que responde à estratégia europeia para os dados, que inclui uma série de propostas legislativas. Os relatores defendem que os dados não podem ser comparados ao petróleo e a necessidade de maior partilha para tirar partido do seu potencial, ma
Os portáteis e Chromebooks estão equipados com processadores Intel e AMD, acrescem de softwares especiais, procurando oferecer diferentes ofertas para as necessidades dos alunos.
Os novos rumores avançam que a tecnologia da NVidia pode ser utilizada para melhorar os visuais dos jogos e obter resoluções de 4K quando a consola é ligada ao televisor.
No dia em que é lançada a campanha de pré-reserva dos novos modelos Neo QLED, Nathan Sheffield, Diretor Europeu da Samsung para a categoria de TV explicou ao SAPO TEK como a nova realidade pandémica transformou a nossa casa num espaço multifuncional, com o televisor no centro da equação. Em Portugal
Diminuir o preconceito de género, social ou cultural nas tecnologias de Inteligência Artificial (IA) é fundamental, defende a Comissão de Cultura e Educação do Parlamento Europeu. Assegurar o importante papel dos professores “de carne e osso” também.
No início de março, o youtuber Diogo Figueiras, mais conhecido como Windoh, foi alvo de um ataque, sendo-lhe roubado um curso de criptomoedas e partilhado online.
Pretende-se uma maior imersão, como gatilhos adaptativos e o mesmo tipo de feedback háptico disponível no DualSense, assim como deteção do toque dos dedos.
A tecnologia da Schindler chegou a Portugal e Espanha e utiliza o smartphone para chamar o elevador e escolher o piso do destino sem a necessidade de tocar nos botões.
Para além dos problemas de segurança, são apontados o desrespeito pela igualdade dos cidadãos, tais como a obrigação a uma credencial no serviço da Zoom, indo contra o espírito da Lei das Normas Abertas.
Os vídeos vão ajudar a IA a aprender representações visuais, de áudio e texto na criação de novas aplicações, tais como recomendações de conteúdo ou reforço de regras e políticas de utilização.