Esta quarta-feira, em entrevista a um canal de televisão norte-americano, o CEO da Apple disse acreditar que o futuro das realidades alternativas será protagonizado pela realidade aumentada.
A SpaceX vai retomar as suas operações já em novembro. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa espacial, depois de ter sofrido um grave revés quando mais um dos seus foguetões explodiu, desta vez na plataforma de lançamento.
A Blue Origin, empresa do CEO e co-fundador da Amazon.com, revelou um foguetão reutilizável para viagens tripuladas, fazendo frente à SpaceX. Jeff Bezos quer estrear as viagens comerciais ao Espaço já em 2018.
A maior procura de cursos técnicos e ligados às tecnologias fez com que as médias subissem na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior. Muitas instituições já esgotaram as vagas disponíveis. Mas ainda há oportunidades para a 2ª fase e mais de 11 mil vagas em cursos profissionais.
Três novos Surface all-in-one podem ser apresentados no próximo mês. Por agora são apenas rumores, mas as informações sugerem que a Microsoft vai introduzir um novo conjunto de dispositivos com Windows 10 e com o nome de código “Cardinal”.
A OSIRIS-Rex está a pouco mais de seis horas de deixar o planeta Terra. Esta sonda da agência espacial norte-americana vai recolher amostras de um asteroide que vão ajudar a desvendar os mistérios por detrás da formação dos planetas e da génese da vida.
Enquanto as viagens comerciais tripuladas até ao Espaço estão longe de se tornarem uma realidade, a KaungChi Science quer oferecer um “gostinho” daquilo que poderá ser ver a Terra a partir da escuridão do Universo.
A falta progressiva de colaboração dos voluntários que ajudavam a sustentar o projeto de software gratuito e aberto pode levar ao encerramento do OpenOffice. O cenário já está a ser estudado.
A Lenovo apresentou na IFA um novo computador ultraportátil que dispensa teclados. No seu lugar incorporou uma mesa gráfica onde até é possível digitalizar desenhos feitos em papel.
O novo projeto da agência espacial norte-americana tem como objetivo “perfurar” a superfície do Planeta Vermelho e estudar os movimentos tectónicos e a temperatura ano interior do astro. O início da missão está agendado para março de 2018.
A Rosetta está prestes a terminar a sua missão espacial. A sonda não vai voltar para “casa”, mas sim despenhar-se no cometa que tem perseguido durante a última dúzia de anos.
Dezembro foi o mês escolhido pela Nintendo para lançar uma nova versão do jogo de "construção de níveis" do Super Mario destinada à 3DS. E logo no início.
Um foguetão Falcon 9 explodiu esta tarde, durante um teste de ignição, a dois dias de ser lançado. E o que é que o Facebook tem a ver com o assunto? Alguma coisa...
Chama-se ZenScreen e pretende oferecer espaço extra a quem tenha um computador portátil “pequenino”. A proposta é da Asus e foi apresentada na IFA, entre outras novidades.
A apresentação foi feita hoje durante a IFA, em Berlim. Este é um computador especialmente criado para os aficionados dos videojogos, com um monitor de 21 polegadas, para experiências mais imersivas.
Estamos na era dos foguetões reutilizáveis, embora nenhuma das empresas que lançou e aterrou um dos seus “aparelhos” se tenha proposto, entretanto, fazê-lo. Até agora…
Depois de trocar a habitual t-shirt cinzenta por camisa e gravata para visitar o Papa e lhe deixar um drone, o criador do Facebook anunciou que desenvolveu um sistema de inteligência artificial que vai apresentar publicamente em breve.
O arquipélago afirma-se como um dos principais pólos de investigação e exploração espaciais de Portugal e do mundo. A nova antena será instalada pela ESA e tem como propósito a monitorização de satélites.
A Juno completou o seu primeiro voo rasante sobre o maior planeta do Sistema Solar. Esta é apenas a primeira de 36 viagens orbitais de grande proximidade que a sonda fará até 2018.
A HP criou um novo ecrã para computadores portáteis que aumenta a privacidade dos utilizadores. Quando acionada, a tecnologia impede que pessoas de um lado ou do outro do utilizador consigam ver o que aparece no ecrã.
Não foi o primeiro software open-source, mas o primeiro a provar que era possível ser bem sucedido fazendo diferente numa indústria que as grandes corporações já dominavam. Por de trás do fenómeno, um nome: Linus Torvalds.