A medida é uma resposta à crise de envelhecimento geracional que o país atravessa. Mais pacientes idosos e menos profissionais jovens obriga os estados a procurarem soluções mais permanentes.
Investigadores europeus desenvolveram uma tecnologia que vai otimizar o tratamento do cancro. Chamada iKnife, utiliza espectrometria de massa para diferenciar tecidos em tempo-real, minimizando a natureza invasiva das cirurgias de remoção.
A marca já tinha nas lojas portuguesas a linha de produtos Nitro, também dedicados ao gaming, mas vai agora estrear a gama Predator nas principais lojas da especialidade. E as expectativas são positivas.
Os óculos de realidade aumentada ainda só estão disponíveis no mercado norte-americano e no Canadá, mas já há empresas em Portugal a trabalhar em aplicações para explorar o potencial dos HoloLens.
A missão da Rosetta está a horas de chegar a um fim. Depois de 12 anos de vida, a sonda da ESA vai pousar no cometa e “despedir-se”, num evento transmitido pelo canal de streaming da NASA, durante a tarde de amanhã.
Nuns casos por “culpa” do executivo europeu, noutros casos por responsabilidades atribuídas à Anacom, são várias as críticas apontadas pelos operadores às regras que regem o mercado das telecomunicações em Portugal.
Chama-se Atellica e é a nova proposta da Siemens Healthineers para os laboratórios de análise clínica. A máquina, que foi apresentada esta quarta-feira, deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2017 com uma lógica modular e uma interface de controlo remoto.
É notório que o sector dos veículos sem condutor está ao rubro, dos carros aos barcos. Agora parece ter chegado a vez dos carrinhos de compras, pelas “mãos” do Jumbo e com tecnologia portuguesa.
A Dell acaba de anunciar novos modelos das linhas XPS e Inspiron, computadores portáteis com múltiplas dimensões, cores e configurações, que pretendem dar resposta aos requisitos pessoais, profissionais e familiares.
A tecnológica de Redmond quer levar as suas ferramentas de inteligência artificial ao maior número de pessoas possível para ajudar a sociedade a ultrapassar uma das suas maiores limitações: o tempo.
A agência espacial registou “atividade surpreendente” na lua Europa. Com base em novas imagens captadas pelo telescópio Hubble, acredita-se que as observações se devem à presença de um oceano subterrâneo.
Elon Musk planeia levar o Homem a Marte até 2024 e as tecnologias que podem possibilitar essa viagem já estão em teste. Esta segunda-feira foram os propulsores Raptor que estiveram sob observação.
É muito diversa a realidade vivida pelas escolas portuguesas no que à tecnologia diz respeito. Desde o “tempo dos Magalhães” que o investimento ao nível central é escasso e, neste cenário, “safam-se” apenas as escolas que, por iniciativa própria, concorrem a projetos de fundações e outras organizaçõ
Apesar de continuarem a ser feitos investimentos na modernização tecnológica das escolas portuguesa, há ainda um longo caminho a percorrer. Quem o diz é o próprio Secretário de Estado da Educação.
Um grupo de astrónomos acredita ter resolvido um dos maiores mistérios da ciência espacial ao concordar sobre o fenómeno que há milhões de anos ilumina várias manchas encontradas no espaço sideral.
A Check Point conclui no seu relatório anual sobre segurança informática que os colaboradores são, inadvertidamente, o grande "ponto de contacto" entre software malicioso e as redes das empresas.
O executivo europeu discutiu hoje a revisão das regras de aplicação de taxas de roaming a partir de junho de 2017. O objetivo é assegurar que o roaming é apenas usado por viajantes periódicos, evitando abusos.
A tecnológica vai investir num programa visionário que levará a engenharia informática e a inteligência artificial a trabalharem numa forma de programar o corpo humano para autodestruir células cancerígenas.
Momentos antes de ser apresentada uma proposta para regulamentar a condução autónoma nos Estados Unidos, o Barack Obama mostrou a sua opinião sobre o assunto, defendendo que os carros que “guiam sozinhos” são algo de muito positivo.
O transportador da SpaceX que deverá dar início à colonização de Marte pode, afinal, ir mais além. Depois de se ter descoberto que as capacidades da nave superam as expectativas iniciais, Elon Musk quer rebatizá-la e utilizá-la para viagens tripuladas que vão para lá o Planeta Vermelho.
A tecnológica apresentou uma nova solução de virtualização de centros de dados e promete destronar os rivais. O anúncio foi feito por um dos “pais” da empresa, Larry Ellison, que prometeu derrubar a Amazon enquanto líder do sector cloud.