O pirata informático responsável pelos ataques terá tido acesso a milhares de emails, pessoais e profissionais, a documentos confidenciais, entre outras informações sensíveis. PE já está a investigar.
A PlayStation 4 e a Xbox One tiveram lançamentos fulgurosos a nível de vendas, mas não se safaram de um começo também ele atribulado. As empresas já estão a trabalhar para repor as consolas com defeito.
O mote don't be evil da Google por vezes só é válido com algum dinheiro à mistura. A tecnológica norte-americana já tinha sido multada em mais de 20 milhões pelo órgão regulador dos EUA.
A Valve prepara o lançamento para janeiro de um novo dispositivo com realidade virtual que chegará às lojas a um preço razoável, garante a dona da plataforma de jogos Steam.
A Microsoft anunciou oficialmente que a 22 de novembro próximo deixará de vender conteúdos através do Zune Marketplace. A data coincide com o dia em que é colocada à venda a nova Xbox One.
Ninguém está a salvo dos "males informáticos". Que o digam os astronautas da Estação Espacial Internacional que recentemente tiveram os computadores usados naquela infraestrutura infetados com um vírus.
A PlayStation 4 estreia hoje nos Estados Unidos e é posta à venda em Portugal no dia 29 de novembro, bem a tempo do Natal como é suposto, mas numa altura em que a compra de jogos para consolas está em queda.
Os analistas colocam a fasquia, a Sony desafia-se a superá-la. No espaço de mês e meio a tecnológica quer vender três milhões de PS4, estando confiante de que nos dois meses seguintes vai comercializar mais dois milhões de unidades.
A portuguesa JP - inspiring knowledge recebeu dois novos prémios de design com a linha de computadores Magalhães, depois de ter sido distinguida pelos iF Design Awards e pelos Computex d&i Awards, recentemente.
São várias as publicações que, esta segunda-feira, dão conta das alterações recentes da política de utilização da PlayStation que passam a proibir a revenda de videojogos. Mas poderá não ser bem assim.
O browser da Microsoft está a ser vítima de uma nova vaga de ataques. Os investigadores que descobriram a falha dizem que só a versão inglesa do navegador é afetada, mas desconfiam que outras versões possam estar em risco.
O suporte do sistema operativo por parte da Microsoft vai terminar em abril, mas até lá a tecnológica quer assegurar que todos os utilizadores continuam protegidos.
Por muito bons que sejam os navegadores de Internet desenvolvidos pelas empresas, existem sempre formas de os melhorar. Com a nova decisão a Google diz querer combater a expansão do malware.
A Microsoft tinha prometido, passados cinco meses cumpriu. A suite de produtividade online fica mais completa e bate-se agora de igual com o Google Docs ao permitir que múltiplos internautas editem um documento ao mesmo tempo.
A PlayStation 4 tem estreia mundial marcada para o dia 15 deste mês nos EUA, chegando a mais países, incluindo Portugal, no dia 29 de novembro. A PS Vita vai ser uma companheira indispensável e já está a ser preparada.
A Intel vai usar tecnologia ARM num dos seus próximos processadores. Será o chip com maior número de transístores integrados alguma vez desenvolvido, garante a Intel.
Em duas semanas a nova versão do sistema operativo da Microsoft conseguiu uma base de utilização maior do que aquela que o Windows 8 conseguiu no seu primeiro mês de mercado.
A 13ª edição da Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP) realizou-se recentemente, colocando mais uma vez em competição equipas de várias faculdades do país. A vitória foi para o Porto.
Portugal, através de um consórcio de várias universidades e investigadores, vai ter um papel vital no desenvolvimento da ferramenta com maior capacidade para descobrir pistas sobre o início do universo e sobre a vida alienígena.
O browser da gigante norte-americana está a ficar cada vez mais completo e os últimos passos têm sido dados na área da segurança. A nova funcionalidade é uma resposta ao crescente número de ameaças que atacam browsers.
Os projetos do BE e do PCP, que queriam ver refletidas na lei garantias de que os conteúdos digitais adquiridos podem ser usados livremente por quem os compra, acabaram por ser chumbados pela comissão que analisou o tema na especialidade.
No espaço de um ano a base de subscritores do Steam cresceu 30%, num total de 15 milhões de utilizadores. O número justifica as últimas ações da empresa na tentativa de entrar no mercado do hardware.