A digitalização dos livros traz muitas vantagens para as pessoas – como o facto de poder andar com dois mil livros no bolso -, mas até que ponto a tecnologia não “arrefece” a relação do leitor com a história?
Em setembro quando atualizar a linha de produtos de segurança, a Symantec vai abandonar a estratégia que seguia desde 1991 e concentrar num único produto a oferta Norton.
O Ministério da Saúde vai testar um novo sistema informático para cobrar taxas moderadoras em atraso. O software controla o momento em que dívida é saldada e informa as Finanças caso existam grandes atrasos no pagamento.
O alerta é feito pela associação que representa os fabricantes de produtos eletrónicos. A AGEFE diz ainda que se a lei avançar, os consumidores podem vir a pagar em triplicado pelos conteúdos multimédia.
Pode ainda faltar algum tempo para 2020, mas se quer evitar o cenário registado com o Windows XP, deve começar desde já a preparar a migração do Windows 7 para o seu sucessor.
A Siemens está a desenvolver uma tecnologia que pretende transformar os carros elétricos numa espécie de computadores móveis, controlados por um computador central que funciona como um "supercérebro".
Os dois países decidiram acrescentar alguns pontos ao protocolo de colaboração que foi assinado no final de julho. Com as orientações técnicas portuguesas, o funcionamento do sistema fiscal de Timor-Leste deve ficar mais robusto.
A entidade que gere o standard de ligação e comunicação que existe em milhões de dispositivos eletrónicos anunciou que as entradas e saídas USB Tipo-C já estão definidas, o que significa que a sua estreia em produtos poderá estar para breve.
Depois de uma grande dose de gaming em junho, através do evento norte-americano E3, eis que a cidade alemã de Colónia transforma-se por alguns dias na capital mundial dos videojogos. Preparados?
A previsão é da Gartner e antecipa para este ano a venda de 5,2 milhões de computadores com Chrome OS instalado. Os números mostram um crescimento de 79% face a 2013.
Quer isto dizer que entre dormir oito horas e gastar outras três horas em refeições o utilizador pode passar todo o dia no computador portátil, sem precisar de se preocupar com a tomada elétrica mais próxima.
Como podemos lidar com um volume de dados cada vez maior e mais complexo, quando há quem diga que o nosso cérebro só usa 10% da sua capacidade? Um grupo de investigadores europeus quer aumentar essa eficácia.
A Microsoft decidiu que o Windows 8.1 como sistema operativo vai ser melhorado de forma gradual e não em quantidade. Agora sempre que houver um Patch Tuesday, o software vai receber mais do que atualizações de segurança.
O cérebro é uma das mais poderosas ferramentas de processamento de informação e é por isso que o universo digital tem muito para aprender com ele. O chip TrueNorth pode revolucionar o futuro da eletrónica.
A partir do dia 12 de agosto o Internet Explorer da versão 8 à 11 vai passar a bloquear de origem todas as aplicações de browser que estão a colocar em causa a segurança dos internautas.
Os números da Canalys para o mercado de computadores pessoais do segundo trimestre do ano são interessantes do ponto de vista do consumidor. Depois de uma morte anunciada, estarão os PC a ressuscitar para calarem os críticos?
As grandes empresas apenas têm olho para as principais falhas de segurança informática e os cibercriminosos agradecem. Num relatório elaborado pela Cisco conclui-se que 94% das redes corporativas têm tráfego de páginas com malware.
A versão curta da história diz que através do sistema Wi-Fi integrado em alguns aviões ou através do sistema de entretenimento é possível atacar o avião e as suas comunicações, o que pode levar por exemplo a desvio de rotas.
O projeto NeuroRehab Lab está a ser desenvolvido no Instituto de Tecnologias Interativas da Universidade da Madeira e usa as novas tecnologias para acelerar o recobro. Desta forma a recuperação pode continuar em casa depois da alta médica.
O negócio da Lunacloud tem crescido "substancialmente". A empresa portuguesa já tem operações no Reino Unido, França e Rússia, conta com clientes em mais de 60 países e prepara-se para conquistar África e a América Latina.
Para muitos é o serviço que pode colocar em causa o conceito de consola. O PlayStation Now é uma ferramenta de jogos por streaming que só funciona em equipamentos compatíveis. Mas o modelo económico parece ser o grande desafio.
Enquanto duas sondas e dois robots estão a assegurar a exploração do planeta vermelho, a NASA já está a preparar a próxima missão. Com sete ferramentas distintas, o próximo rover vai permitir descobrir Marte como nunca até aqui aconteceu.
E consegue imaginar as potencialidades de um fármaco tão preciso que consegue direcionar e combater exatamente a célula ou vírus que está a causar o problema de saúde à pessoa?