Portugal tem o que é preciso para se tornar um caso de referência numa indústria em crescimento exponencial? As condições parecem estar criadas e os casos de sucesso internacional que se registam ajudam a cimentar a ideia.
A NASA tem estado a estudar cerca de 200 grutas que existem na Lua e está convencida de que existem muitas mais. A agência espacial sabe que o relevo natural do planeta pode revelar-se fulcral na preparação de futuras missões tripuladas.
A Google está a trabalhar para corrigir uma falha no Chrome que acelera o consumo de energia em máquinas Windows e diminui de forma significativa a autonomia dos equipamentos que usam aquele browser.
A Fórmula E quer ser a nova grande competição no universo do automobilismo. Com carros totalmente elétricos e com capacidade para atingirem velocidades acima dos 200 Km/H, a competição vai ser para já uma prova de conceito.
As vendas de computadores na EMEA cresceram pela primeira vez em sete trimestres. A renovação de máquinas forçada pelo fim do Windows XP foi um contributo importante para fazer o mercado voltar a crescer.
A plataforma de venda de jogos da Valve é uma das mais relevantes no segmento dos videojogos e o lançamento no Steam era uma prioridade para o estúdio Nerd Monkeys. Segue-se a adaptação do jogo para smartphones e tablets.
A marca está a reforçar a estratégia empresarial em Portugal mas o segmento de consumo poderá avançar ainda este ano, pelo menos no segmento dos computadores. Os smartphones da Motorola não estão para já nos planos.
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de quatro pessoas envolvidas num esquema de phishing que lesou as vítimas em 70 mil euros. Duas dezenas de pessoas viram dinheiro desaparecer das contas bancárias.
A conquista do espaço está lançada e são várias as empresas que estão a criar o negócio do turismo espacial. Tal como nas restantes deslocações aéreas serão necessários aeroportos e no Reino Unido as obras poderão começar já em 2018.
Hugo Marcos e Pipo Rodrigues são os dois representantes nacionais que vão até Inglaterra. Os jovens conseguiram o melhor resultado entre exercícios físicos, simuladores e condução.
A Amazon pediu autorização à entidade que regula a avição nos Estados Unidos para começar a realizar voos com drones, mais um passo numa estratégia que a empresa já revelou.
O big data assumiu recentemente um papel central na estratégia da SAP, materializado na plataforma Hana. Simplificação é a palavra de ordem, no tratamento e na análise de dados em tempo real, numa oferta que pode servir qualquer organização.
Um grupo de investigadores analisou durante um largo período de tempo transformações que existem no solo marciano. O que se pensavam ser alterações provocadas por fluxos de água, são na realidade aglomerações de gelo seco.
Os computadores com o Chrome OS da Google são uma boa opção para quem procura não gastar muito dinheiro, mas as especificações também não entusiasmam. Mas os novos Chromebook da Acer vêm com Intel Core Inside.
Nos primeiros meses como diretor executivo, Satya Nadella tem pensado na estratégia que a empresa deve seguir para manter-se relevante e pioneira. Os dispositivos não vão ser uma prioridade, mas a Internet das Coisas parece ser.
Nos primeiros seis meses de 2014 a Sony aumentou ainda mais a distância para os concorrentes em Portugal. A PlayStation 4 é de acordo com a empresa a consola com o melhor lançamento de sempre no mercado português.
Mechs & Mercs: Black Talons é o jogo do estúdio Camel 101 que vai ser lançado no último trimestre do ano. Apesar de terem falhado uma campanha de financiamento no Kickstarter, o desenvolvimento do jogo continuou.
Um dia será possível chegar ao trabalho, abrir a mala e tirar uma folha enrolada que é na realidade um ecrã de grandes proporções. A LG quer liderar as próximas revoluções no segmento dos ecrãs e por isso também apresentou um painel transparente.
A equipa internacional de investigadores, onde se incluem portugueses, identificou seis tipos de ondas atmosféricas que existem em corpos celestes com uma rotação baixa, mas com ventos acima dos 360 Km/H.
A Microsoft atualizou a informação sobre suporte a um leque alargado de produtos. Na lista está o Windows 7, que em janeiro perde o suporte base, mas continua a garantir "suporte alargado" até 2020.
Primeiro surgiram os rumores, agora surge a primeira imagem. Ao que tudo indica o Gear VR, nome do equipamento, vai funcionar como um periférico para smartphones que quer garantir uma experiência de utilização mais imersiva.
É um dos maiores mercados de gaming, tanto a nível de consumo como a nível de produção de jogos. Mas a consola que era esperada com grande expectativa não tem conseguido números loucos como alguns antecipavam.