Não é um império perdido, mas o tempo dos sistemas de armazenamento em discos de policarbonato já lá vai. Enquanto as pens, os discos externos e a cloud crescem junto dos consumidores, os CDs e DVDs acumulam-se nas gavetas.
O anúncio de uma vulnerabilidade num grande número de versões do browser ficou mascarado pelo facto do Windows XP estar desprotegido. Mas existem muitos mais milhões de computadores que estão em risco.
O “computador de bolso” continua a surpreender ao ser usado como parte central em muitos projetos tecnológicos. Apesar de ser possível comprar telemóveis mais baratos, David Hunt decidiu criar o PiPhone.
A Microsoft anunciou que está a ser explorada uma falha de segurança que afeta todas as versões do Internet Explorer a partir do IE6. A vulnerabilidade abrange, desta forma, o recentemente "reformado" Windows XP.
Muitos acreditam que o segmento dos smartphones atingiu uma fase de maturação em que pouca evolução existe. Mas há quem trabalhe para mostrar que a nível de funcionalidades, os telemóveis inteligentes ainda podem crescer bastante.
Aproveitando o "embalo" das celebrações do Dia da Terra, a Apple ampliou o seu programa de reciclagem e vai passar a aceitar a entrega de qualquer um dos seus produtos nas lojas espalhadas pelo mundo.
Um terço dos jogos comprados ou descarregados na plataforma de jogos Steam nunca foram jogados, revela um estudo que também apurou os maiores sucessos do serviço online.
Os números foram confirmados pela própria Sony e revelam que cinco meses após o lançamento da última geração da consola foram vendidas 7 milhões de unidades.
Porquê usar animais verdadeiros e esperar milhões de anos para perceber como evoluem os animais, se é possível usar robôs para “acelerar” o tempo? No Japão realizou-se uma experiência pouco comum.
O CryptoEscudo é em grosso modo o Bitcoin português. Os mentores do projeto estão convencidos que caso haja uma adesão massiva à moeda digital, será possível pagar a dívida portuguesa.
Seguindo uma tendência que tem vindo a afirmar-se no mercado, consolidando uma aposta em dispositivos mais pequenos, a Microsoft pode finalmente apresentar este ano a sua versão concentrada do Surface.
Foi com grande entusiasmo que o executivo do SAPO Celso Martinho confirmou que pela primeira vez a maior feira de fazedores de tecnologia vai acontecer em Portugal, no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.
Foi com grande entusiasmo que o executivo do SAPO Celso Martinho confirmou que pela primeira vez a maior feira de fazedores de tecnologia vai acontecer em Portugal, no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.
A programação em si é pouco paupável e os participantes do Codebits precisam de material físico para não se perderem em letras e símbolos. No Hardware Den é como entrar numa loja onde existem os últimos gritos a nível de hardware.
Faltam poucas horas para que os projetos estejam prontos, mas provavelmente vão ser as horas mais exigentes. Tal como nos maratonistas, a reta da meta é curta, mas parece interminável.
Existem cada vez mais mulheres a participar no Codebits. Este ano a presença feminina é superior à da sexta edição do evento, e até as raparigas que estão a participar admitem que nunca esperaram ver tantos membros da sua “facção”.
O evento de programação promovido pelo SAPO vai a meio e as candidaturas para os projetos já fecharam. Como é tradição há de tudo um pouco e o TeK revela-lhe em antecipação algumas das ideias que vão estar a concurso.
Para os que não conhecem, o BiTalino é uma placa de desenvolvimento ao estilo do Raspberry Pi, mas é feita em Portugal e trabalha acima de tudo na área dos sensores biológicos. O equipamento liga literalmente os humanos às máquinas.. e não só.
Dentro de alguns meses a Microsoft vai lançar a segunda versão do Kinect para Windows, mas os que marcaram presença no SAPO Codebits já tiveram a oportunidade de ver um sensor mais rápido, mais preciso e “sem limites”.
A diversidade de tecnologia mas também de outras valências associadas vai marcar mais uma edição do Codebits, que se inicia hoje. Celso Martinho admite que as expetativas são altas.
Nos próximos anos a informação digital continuará a aumentar a um ritmo alucinante. As previsões revelam que os 4,4 biliões de GB que circulam hoje no mundo virtual podem ser largamente multiplicados em poucos anos.
No futebol real Portugal tem o melhor jogador do mundo e no futebol robótico simulado a melhor equipa. Esta “seleção” de robôs computorizados tem elementos de três universidades portuguesas.