A campanha vai estar online até final do mês e tem como objetivo recolher fundos para comprar um drone e avançar mais rapidamente nos projetos de investigação que o grupo tem feito na Antártida.
Lançada no final de novembro, a nova consola da Microsoft acabou o ano de 2013 com um número de vendas animador. Os números ganham relevo sabendo que o equipamento só está disponível em 13 mercados.
A gigante japonesa sofreu um duro revés nos EUA. A consola que a tecnológica mais tem vendido, a Nintendo 3DS, utiliza tecnologia patenteada por outra empresa. As receitas da consola terão que ser partilhadas para todo o sempre.
Apesar de a cada trimestre que passa o número de venda de PC cair, o mesmo não quer dizer que os utilizadores estão a abandonar os computadores. Os próximos anos ainda vão pertencer a uma era "multidispositivo".
A Agência Nacional de Segurança norte-americana garantiu na sexta-feira uma autorização para manter ativo o polémico programa de vigilância das comunicações.
O ano acaba com mais uma revelação escandalosa para a agência de segurança norte-americana. Desta vez a Apple também está envolvida, já que os seus smartphones foram as "vítimas".
A equipa da agência de inteligência responsável pela área de hacking, a TAO, consegue alegadamente colocar escutas e malware em computadores novos, mesmo antes de chegarem aos seus donos.
A próxima grande guerra entre as tecnológicas pode não ser nos gadgets de vestir, nem nos televisores. Pode ser no sector automóvel, já que algumas empresas estão a mexer-se nesse sentido.
Enquanto há um consórcio de empresas que tenta unificar o desenvolvimento da Internet das Coisas, do qual a LG faz parte, a empresa continua a desenvolver em paralelo uma rede própria de comunicação entre dispositivos.
A Black Friday está de regresso ao El Corte Inglés. Como já vem sendo habitual após o Natal, o grupo espanhol volta a baixar os preços numa gama selecionada de produtos, onde se incluem artigos de informática e eletrónica.
Os fabricantes devem começar a abandonar os smartphones mais pequenos em favor de modelos com ecrãs maiores, fomentando o desenvolvimento do formato phablet.
Não sendo uma marca que se associe de imediato a dispositivos móveis, a Toshiba está a desenvolver componentes que podem contribuir para a evolução da fotografia nos smartphones e tablets.
A quantidade de equipamentos que foram expedidos para o comércio durante o ano de 2013 e que tinham NFC integrado aumentou de forma significativa e não existem indícios de que vá abrandar.
A tecnológica sul-coreana vai atualizar a gama de televisores do próximo ano com algumas novidades que se centram sobretudo no modo de controlo do interface das TV.
O acordo provisório alcançado nos centros de decisão europeus preveem que após a aprovação da lei os países da UE tenham dois anos para aplicar a norma, havendo mais um ano de transição para os fabricantes.
Portugal falhou as metas de reciclagem de equipamentos elétricos e eletrónicos pela primeira vez em quatro anos, ao entregar apenas 3,8 quilogramas por habitante destes resíduos em 2012, em vez de 4 quilogramas.
O satélite Gaia despediu-se do planeta Terra, passavam poucos minutos das nove horas da manhã. Nos próximos cinco anos tem como missão fazer um dos registos mais precisos sobre as estrelas que existem na Via Láctea.
A Critical Materials, a Amorim Cork Composites, um instituto e um polo de inovação formam o consórcio português que está a testar um novo sistema de proteção térmica das cápsulas espaciais. O projeto é financiado pela ESA.
Chama-se Chromebase e é o primeiro PC AiO com o sistema operativo da Google para computadores. O equipamento marca também a entrada da LG no projeto Chrome OS e os objetivos da parceria estão bem definidos.
A gigante dos motores de busca está a estudar a hipótese de entrar em mais um mercado. Desta feita a tecnológica considera a hipótese de lançar em parceria uma linha de termóstatos inteligentes.
A IBM volta a revelar as cinco inovações tecnológicas que nos espaço de cinco anos vão mudar de forma significativa a vida das pessoas. A tendência deste ano é a capacidade que a tecnologia vai ter em aprender com os hábitos do utilizador.
Na primeira instância a Caixa Geral de Depósitos tinha sido condenada a pagar mais de 20 mil euros às clientes queixosas. Agora o Tribunal da Relação de Guimarães decidiu a favor do banco.