A Direcção Geral de Educação do Norte detectou uma tentativa de burla. Já há empresas a fazerem-se passar por parceiras do Ministério da Educação para tentar vender o Magalhães.
A Adobe anunciou a versão 4 da sua Creative Suite. A empresa classifica o lançamento como o maior da sua história. Colocou a tónica na integração entre produtos e nas ferramentas para manipular alta-definição.
Os falsos antivírus não são uma novidade mas continuam a dar dores de cabeça a quem os recebe no PC. Estima-se que 30 milhões enfrentem o problema, espalhado por mais de 7 mil variantes. Veja algumas.
A Microsoft anunciou a segunda versão de testes do Office Server 2007. O pacote, que está apenas disponível para testes privados, traz novas ferramentas para programadores e expande as funcionalidades de conferência.
Iniciou-se em 1998, foi interrompido em 2004 no Governo de Durão Barroso, regressou em 2007 e, segundo a proposta de Orçamento de Estado para 2009, vai prolongar-se até 2011.
Embora não tenha ainda passado pelo crivo dos últimos testes do OpenOffice.org, a versão portuguesa do novo pacote de produtividade está disponível para download em dois mirrors nacionais.
Mesmo com as empresas centradas na crise económica, Frank Gens, vice-presidente da IDC Worldwide, traçou um futuro para as Tecnologias da Informação que passa pelo Cloud Computing.
O interesse dos utilizadores em fazerem o download da versão 3.0 do OpenOffice está a causar problemas aos servidores da fundação. A principal novidade do pacote são as extensões.
O boletim de correcções da Microsoft está a ser associado à distribuição de malware. Um falso email leva os utilizadores a descarregarem uma suposta correcção aos produtos da empresa que não passa de um pacote de ficheiros maliciosos.
Os cientistas confirmam que há motivo de preocupação quanto à exposição ao ruito dos MP3. Um comité científico independente diz que ouvir uma hora de música por dia em volume elevado pode levar à perda total de audição.
À semelhança do projecto previsto para a Namíbia, a Portugal Telecom está a preparar a possibilidade do computador da JP Sá Couto ser usado no mercado educativo do Brasil.
A operadora é acusada de não entregar gratuitamente nas lojas os portáteis aos beneficiários do programa que estão inscritos na Acção Social Escolar ou oriundos de um agregado com menor rendimento.
Ainda não se sabe se a fabricante irá apostar num novo modelo low-cost ou numa variante mais económica de modelos já existentes. A verdade é que a versão básica do equipamento não irá além dos 800 dólares.
A Apple e a Microsoft têm preparada, no seu conjunto, a correcção a mais de 50 falhas de segurança detectadas nos seus produtos. Curiosamente, a empresa de Steve Jobs é a recordista deste mês.
Resta apenas saber se as especulações se confirmam. Na página da Professional Developers Conference surge o agendamento de sessões dedicadas ao Windows Strata, aquele que se acredita ser o sistema operativo web-based da Microsoft.
A utilização de encriptação quântica na segurança de sistemas não é novidade mas um grupo de investigadores da Universidade de Viena mostraram como é possível utilizar a tecnologia ao serviço de uma rede de computadores distribuída por várias cidades.
Um deputado do PSD acusa o Ministério da Educação de pressões para obrigar as Autarquias a pagar a Internet de famílias que recebem o Magalhães. O ministério desmente e afirma que essa é apenas uma hipótese de colaboração.
É um marco na história dos portáteis, mas só funciona em combinação com o uso de tecnologias que potenciam poupanças. O HP EliteBook 6930p estreia a novidade.
Para o presidente do IISP os CTOs podem ser o alvo a abater nos planos de redução de custos das empresas. O adiamento de vários projectos e a sobrecapacidade de recursos explicam a visão.
Estava previsto para hoje o lançamento da versão 3.0 do OpenOffice mas a descoberta de um bug de última hora vai atrasar por alguns dias a disponibilização do software.
A AMD anunciou hoje uma reorganização das áreas de negócio. A empresa prepara-se para transferir o fabrico de chips para uma joint-venture que tomará posse das suas fábricas e passará a produzir para várias empresas.
A Ford vai incluir nos próximos modelos Focus o sistema MyKey, uma tecnologia que, quando associada a determinada chave do carro, permite condicionar os limites de velocidade atingidos pelo veículo.
A Big Blue vai apostar em várias plataformas que tiram partido das tecnologias de computação em rede, entre as quais a rede social Bluehouse e ferramentas de segurança online.
A Toshiba lançou uma oferta comercial de portáteis para os alunos e professores do ensino superior que inclui um pacote de software da Microsoft e Autodesk. As prestações mínimas são de 20€ por mês.