Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Apesar de saberem que é importante usar senhas para impedir o acesso às suas informações pessoais, 41% dos utilizadores não trata das suas palavras-chave de uma forma adequada.
A plataforma quer simplificar o contacto entre “fãs” e “ídolos”, juntando os subscritores aos canais que reúnem todos os conteúdos relacionados com os artistas, não só os vídeos principais, mas também outras versões das músicas ou atuações ao vivo.
A conclusão é de um estudo da Ernst & Young, que destaca a ausência de segurança e regulamentação que existe nas ofertas iniciais aquando do lançamento de novas moedas digitais.
A plataforma de streaming ganhou 8,3 milhões de novos subscritores durante os últimos meses de 2017, estabelecendo assim um novo máximo para este período de tempo.
Kim Dotcom pede até 6,8 mil milhões de dólares de compensação por todas as oportunidades de negócio perdidas desde 2012, altura em que os EUA encerraram o site de partilha de ficheiros.
O Facebook, Twitter, YouTube e a Microsoft já conseguem eliminar 70% dos conteúdos de ódio notificados no espaço de 24 horas, mas há ainda muito a fazer. Hoje o Google + também aderiu ao código de conduta.
Os novos cabos irão de Los Angeles ao Chile, dos Estados Unidos à Dinamarca e à Irlanda e ligarão o Guam e Hong Kong. A previsão é que o projeto fique pronto em 2019.
Descoberto pela Kaspersky Lab, o Skygofree foi desenvolvido especificamente para cibervigilância. O spyware é difundido em sites falsos que replicam os sites de operadoras de redes móveis.
Um grupo de procuradores do Ministério Público de 21 Estados norte-americanos avançou com um processo judicial para impedir o fim de neutralidade da internet, uma decisão da FCC, aprovada em dezembro último.
Os novos canais da plataforma vão precisar de ter 1.000 subscritores e mais de 4.000 horas de tempo de visualização num ano para poderem ser elegíveis para anúncios de publicidade.
Há mais de um ano que a empresa da maçã lidera o top mensal português do buzz social, sendo a mais mencionada em serviços como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Os ciberataques e a fraude e roubo de dados fazem parte da lista das ameaças globais mais prováveis apontadas no relatório do Fórum Económico Mundial para este ano.Os eventos climáticos extremos lideram a lista.
Equipamentos como o Chromecast e o Google Home estão a causar problemas em routers da Asus, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology, originando falhas na ligação à internet dos utilizadores. Origem pode estar numa sobrecarga de rede causado pelos dispositivos mas já há solução a caminho.
Depois de, no final de 2017, terem sofrido sucessivas e pronunciadas subidas no seu valor, as moedas digitais parecem começar a derrapar, com 98 das 100 maiores criptomoedas a registarem quedas.
Entre os jovens processados pelo Ministério Público da Dinamarca encontram-se também menores que terão, alegadamente, partilhado pelo Messenger conteúdos sexuais de um casal de 15 anos.
Apesar da percentagem de população que faz uso de serviços bancários na internet ter mais do que duplicado em 10 anos, Portugal ainda está muito abaixo da média europeia.
A medida insere-se no plano “Justiça + Próxima”, lançado em 2016, e que visa a modernização do sistema da Justiça e uma maior proximidade com os cidadãos.
A plataforma de vídeos eróticos registou, no ano passado, 28,5 mil milhões de visitas com o smartphone a ser responsável por 67% do tráfego. O relatório anual do Pornhub mostrou que o número de utilizadoras tem vindo a aumentar.
A pesquisa questionou a eficácia das crenças comuns sobre o uso do correio eletrónico, como a deste ser um factor de distração. Resultados da investigação permitiram reunir dicas para uma gestão mais eficaz do email no trabalho.
Depois da pressão da UE para as empresas implementarem medidas de combate aos conteúdos ilegais online, chegou a altura de ver quais os progressos realizados e as lições aprendidas.