Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Há quem pretenda comprar todas as prendas possíveis pela internet, mas também há quem afirme que não vai comprar nada, de acordo com os dados de um estudo sobre os hábitos de consumo dos portugueses na época natalícia.
Ataque informático ocorreu a 12 de maio e afetou mais de 300 mil computadores em cerca de 150 países. EUA e Reino Unido já tinham sugerido que a Coreia do Norte seria a responsável.
Retalhista norte-americana é acusada, em França, de impor cláusulas e condições abusivas aos vendedores com quem trabalha no país. A multa pedida é de 10 milhões de euros.
Redes sociais são apontadas pelos consumidores como um grande factor de pressão para comprarem mais do que deviam. E mais do que aquilo que podem pagar.
Com a alteração das regras da neutralidade da internet nos EUA, falta saber quais as repercussões que esta decisão pode ter no continente europeu. A realidade portuguesa, regida pelas normas europeias nesta matéria, não sofre qualquer mudança, para já.
De acordo com o Speedtest, a velocidade móvel de download aumento cerca de 30% ao longo dos últimos 12 meses, ao passo que o upload registou um crescimento de 38,9%.
Um mês depois da estreia do novo browser da Firefox, a Mozilla divulgou alguns números que revelam que o espaço perdido para a Google no mercado dos browsers está a diminuir.
A rede social vai estrear funcionalidades festivas ao longo dos próximos dias. Uma delas permitir-lhe-á criar cartões natalícios para enviar aos seus contactos.
Depois dos dados globais, a rede social revela os momentos que mais posts, comentários e reções geraram entre os utilizadores em Portugal. Pedrógão Grande, Papa e Eurovisão fazem parte da lista.
Com o novo recurso da App Store, a marca da maçã pretende facilitar a promoção por parte dos programadores de novas applicações que tenham desenvolvido e antes destas serem lançadas.
A empresa anunciou que quer permitir aos seus utilizadores visitarem as casas disponíveis para alugar através de autênticos tours em realidade virtual.
A funcionalidade permitiria definir a privacidade de cada comentário individualmente, dando ao seu autor o poder de ajustar a visibilidade do mesmo à restante comunidade da rede social.
Movimento “Break the Internet” quer mostrar ao mundo como é “a internet sem a neutralidade da rede”. Protesto começa esta terça-feira e continua até à votação agendada pela FCC, no dia 14.
As empresas de tecnologia vão ser obrigadas, no Reino Unido, a publicar um relatório anual onde explicam como tratam o cyberbullying nas suas plataformas. O não cumprimento pode valer multas até 20 milhões de libras.
Relatório revela que a oferta de serviços públicos online e através de dispositivos móveis tem crescido. A adoção de medidas qualitativas pode melhorar a experiência geral dos serviços públicos digitais.
Atualmente, o número de dispositivos conectados é de apenas 11 mil milhões. Também o número de utilizadores de internet vai duplicar e deverá ultrapassar, no decorrer da próxima década, os mil milhões.
Apesar da presença assídua do presidente norte-americano na rede social, o seu antecessor na Casa Branca conseguiu um melhor resultado no top 10 dos tweets mais populares de 2017.
Até agora não era fácil salvar histórias por mais de 24 horas, mas com estas novidades vai poder “expressar integralmente a sua identidade exclusiva agrupando as histórias que compartilhou em destaques e exibindo-as no seu perfil”.
Em agosto deste ano, a Google deu a conhecer o Oreo, sistema operativo móvel “mais inteligente, mais rápido e mais potente do que nunca”. Agora, foi a vez da “Go Edition”, desenvolvida para dispositivos Android de baixo custo e com pouca memória.