Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Facebook foi a palavra mais procurada na Internet em 2009, a nível mundial. A palavra designa a rede social que em Portugal duplicou o número de utilizadores em três meses de 500 mil para um milhão.
Paulo Fernandes, presidente da Cofina, voltou a referir o interesse do grupo na televisão e admitiu que a entrada nesta área se possa fazer através da Internet.
A Symantec transporta para 2010 algumas das ameaças que já este ano classificou como as mais relevantes e junta-lhe novas. Os ataques a aplicações de redes sociais, sistemas não Windows ou uso de serviços de redução de URL para phishing, têm destaque.
O serviço de correio electrónico gratuito do Sapo passa a integrar a funcionalidade de chat - e permite importar os contactos do utilizador nos vários serviços de troca de mensagens instantâneas.
Um estudo recente mostra que, aproximadamente, metade dos europeus desistem de usar um motor de busca se não encontrarem o que procuram entre os 10 primeiros resultados apresentados.
A gigante da Web aproveitou a "boleia" do microblogging e lançou a sua própria aplicação para reduzir endereços de Internet. Goo.gl é o nome a registar para os fãs da "modalidade".
Depois de testado durante sete meses, o sistema de bloqueio a sites considerados inadequados vai mesmo avançar na Austrália, apesar das críticas que apontam a ameaça à liberdade de expressão.
Os sites visados ofereciam, sobretudo filmes, séries de televisão e outros programas, alguns de conteúdo erótico, segundo esclareceram as autoridades chinesas.
Uma editora discográfica dos EUA acusa o RapidShare de "fazer negócio" com a partilha ilegal de ficheiros e a Google e a Microsoft de fomentarem o sucesso do modelo através dos seus motores de busca.
2009 vai terminar com mais de 450 milhões de utilizadores de Internet móvel em todo o mundo, nas contas da IDC, que prevê que o número mais do que duplique nos próximos quatro anos.
A loja de aplicações da Nokia deverá conhecer uma nova versão ainda durante a próxima Primavera. O objectivo é fazer face às críticas dos utilizadores e ao domínio da Apple, admitiu a empresa.
A Microsoft apresentou dados de um estudo que colocam os portugueses entre os mais dispostos da Europa para as compras online neste Natal. As preocupações com as questões de segurança e privacidade continuam presentes.
Além de ter reunido milhões de utilizadores nos últimos três anos e de servir de espaço à transmissão em directo de “experiências” tão curiosas como uma intervenção cirúrgica, a rede social originou um número elevado de aplicações.
A operação teve início em 2007, na Áustria, mas depressa abrangeu mais 18 países, resultando agora em 115 detenções e na apreensão de 10 mil fotos. No total foram investigadas 221 pessoas.
(Actualizada) Depois de um período de três semanas a título experimental, a nova homepage do Sapo apresenta-se na versão definitiva. A aposta vai para os conteúdos e usabilidade e é também introduzida uma nova ferramenta de pesquisa.
O Governo britânico anunciou que as crianças com mais de cinco anos vão ter, a partir de 2011, aulas obrigatórias de segurança na Internet. A iniciativa integra um programa denominado "Clique com Inteligência, Clique com Segurança".
A primeira experiência portuguesa de criação de um tempo próprio para as compras de Natal online com desconto, não correu como precisto. Faltaram as promoções interessantes e uma melhor compreensão das necessidades dos utilizadores.
Apesar do adiamento, as duas empresas sempre conseguiram concluir este ano as negociações para o seu acordo de parceria nas buscas online que, de qualquer modo, continua a aguardar autorização por parte dos reguladores norte-americanos.
O "videoclube" online visado disponibilizava mais de 30 mil cópias não autorizadas para download directo. O serviço, pago, era assegurado por oito servidores.
Google Public DNS é o nome do novo serviço da Google, que os responsáveis dizem ser capaz de acelerar o processo de consulta do Domain Name System e garantir maior segurança à navegação.