Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A loja de aplicações para o iPhone e iPod acumulou em menos de 18 meses mais de 3 mil milhões de aplicações nas 20 categorias disponíveis em 77 países.
O novo tribunal vai julgar apenas casos de menor grau de complexidade. O objectivo é tornar mais rápido e barato acesso à justiça e são esperados cerca de 400 mil casos no primeiro ano.
Novo ano, novas regras para a utilização da Internet em França. A polémica legislação contra a pirataria entra em vigor e aperta o cerco a quem não respeita a propriedade intelectual no espaço online.
A Cofina assume que pode ser a primeira a avançar com um modelo para se fazer pagar pelos seus conteúdos online. No mercado existem no entanto algumas divergências de opinião sobre o assunto.
Quatro modelos da Sony Ericsson, três da Samsung, um da Nokia e outro da Motorola foram os piores classificados num teste da Deco ao desempenho do browser e dos programas de email.
Esta é uma das conclusões do Observatório Transnacional de Jogo Remoto que analisou 2.200 sites do género e que chama a atenção para a necessidade urgente de actualizar o quadro jurídico nesta área.
A época de Natal online rendeu 27 milhões de euros aos retalhistas norte-americanos, numa subida de 5%. A electrónica de consumo foi a área de maior procura.
Os dados da empresa revelam que o número de produtos comprados no site de leilões através do telemóvel triplicou no Natal de 2009 em relação ao ano anterior.
(Corrigida) Quarenta e nove por cento das casas ainda não têm Internet, em Espanha. Embora metade dos "excluídos" não sintam necessidade de instalar o serviço, mais de 20% não o fazem por razões económicas.
(Actualizada) A versão do browser da Mozilla é a mais utilizada em todo o mundo, nas contas do StatCounter. Somando todas as versões, o navegador da Microsoft mantém a dianteira.
O Twitter está a apostar no geotagging. Esta semana adquiriu a Mixer Labs, a start up que desenvolveu uma ferramenta que permite desenvolver aplicações baseadas na geo-localização para o microblog.
É uma estreia este ano e quer conquistar as compras online dos britânicos, canadianos e norte-americanos no dia logo depois do Natal, com ofertas especiais de mais de 500 lojas.
Pela primeira vez o Facebook "bateu" o Hi5 em número de páginas visitadas pelos portugueses. Os utilizadores também dedicam, em média, mais do dobro do tempo ao serviço.
As autoridades chinesas vão criar uma "whitelist" onde terão de ser registados todos os sites que queiram estar acessíveis aos internautas do país, caso contrário as páginas não serão "carregadas".
A polícia espanhola deteve 60 suspeitos e referenciou mais 25 pessoas por alegado envolvimento numa rede de pedofilia online, com ramificações em pelo menos 28 províncias do país.
Recorrer a serviços "menos" legais para ouvir música ou ver um filme mantém-se um hábito para muitos britânicos, que não mostram intenções de mudar de postura, mesmo com a possibilidade de nova legislação.
A gigante da Internet prometeu aos tribunais suiços reforçar as técnicas de protecção da privacidade, sob pena de deixar de fotografar as cidades daquele país.
Os tribunais franceses condenaram a empresa a pagar 300 mil euros de indemnização e a suspender a digitalização, sem autorização, de obras de editoras nacionais.
Um grupo de associações norte-americanas pede à Comissão Federal do Comércio que obrigue o Facebook a restaurar o antigo esquema de privacidade. As organizações sustentam que as alterações prejudicam os utilizadores.
Uma suposta notificação da Policia Judiciária circula na Internet pedindo a quem a recebe vários dados pessoais. As autoridades alertam para o facto da mensagem não ser verdadeira.
Enquanto o motor de busca da Microsoft reúne cada vez mais adeptos, o rival da Yahoo vai sendo riscado da lista de favoritos dos utilizadores. O Google continua indestronável.