Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
As alterações que o YouTube reconheceu que iriam ter um impacto significativo no negócio" das famílias e crianças que criam conteúdos foram anunciadas em setembro de 2019.
A CTA trouxe à conferência da CES 2020 os presidentes das duas maiores autoridades reguladoras norte americanas. Os temas mais “quentes” foram abordados, como a segurança do 5G, mas o nome da Huawei e o embargo à empresa nunca foram mencionados.
A Apple não participava na CES há 28 anos e em 2020 voltou ao palco da conferência para discutir questões de privacidade e segurança num painel onde participaram o Facebook, a Procter & Gamble e a FTC.
O serviço postal britânico decidiu recuar no tempo e celebrar os videojogos mais icónicos dos anos 80 e 90 com selos. Lemmings, Wipeout e Tomb Raider são alguns dos clássicos que poderão ser comprados.
A eMarketer reviu a sua previsão e garante que, pela primeira vez, acredita que a taxa de crescimento de utilizadores do Instagram se vai situar abaixo dos 10%, já em 2019.
O observatório do Centro Nacional de Cibersegurança revela que, embora exista uma crescente preocupação em relação à temática da segurança online, ainda há muito caminho a trilhar.
"Violência doméstica" é a palavra do ano para os portugueses, numa altura em que de janeiro a novembro morreram 33 pessoas devido a este crime. Quanto à palavra da década na América do Norte o vencedor foi um termo que remete para a igualdade de género e racial em todo o mundo.
A lei entrou em vigor a 1 de janeiro deste ano e permite que os residentes na Califórnia impeçam os sites de venderem os seus dados, para além de terem direito a acederem a mais informações.
Foi o jogo mais lucrativo de 2019, mas note que a receita não traduz, necessariamente, a popularidade do jogo que, apesar de ser jogado por muita gente, tem menos utilizadores ativos do que o League of Legends.
Os dados apresentados pela Associação DNS.PT demonstram um crescimento exponencial ao longo do ano passado, sendo que outubro foi o mês com mais novos endereços web verificados, ao todo 18.429.
Os comerciantes recorrem a websites ou a páginas em redes sociais para anunciar os seus produtos, desativando-as e voltando a ativá-las à medida que são “apanhadas”. Ao longo de 2019, a ASAE abriu 80 inquéritos-crime contra a prática.
A “supremacia” dos temas não é de agora, mas os dados são de novembro. O Google é líder incontestável desde há muito, com mais do dobro das visitas do segundo classificado.
Depois de uma ação contra o grupo num tribunal norte-americano a gigante tecnológica garante que os hackers já não podem fazer os ataques através desta rede e a partir de uma técnica conhecida como "spear phishing".
O Serviço Federal Antimonopólio da Rússia alertou em novembro a plataforma para o facto de alegadamente impedir que os hotéis e hostels tenham melhores preços em sites concorrentes.
Já a pensar no futuro, Elon Musk deu também a conhecer que a construção dos próximos protótipos passará a ser feita num ambiente fechado, de forma a evitar os fortes ventos de Boca Chica.
A medida tomada pelo Spotify surge após redes sociais como o Twitter e o Facebook “apertarem o cerco" aos anúncios políticos antes da eleição que decidirá o sucessor de Donald Trump.
Com este acessório os utilizadores podem desbloquear o telemóvel e utilizar outros sistemas que requerem autenticação através da impressão digital, "sem terem a preocupação de que os seus dados biométricos possam ser roubados".
Embora não tenham sido revelados mais detalhes acerca do teste, ou até do funcionamento da própria RuNet, a concretização da “lei da Internet soberana” está a avançar a largos passos e a preocupar os especialistas.
Em questão estaria uma possível venda parcial da popular aplicação aos seus maiores investidores. No entanto, a dona do TikTok confirmou que as informações veiculadas não são verdadeiras.
O YouTube anunciou que, em 2020, vão chegar ainda mais mudanças que ajudarão os criadores de conteúdo a tratar deste tipo de disputas, as quais são particularmente frequentes na plataforma.