Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A tecnologia é a “palavra chave” para o futuro dos Media e deve ser um aliado, mas é importante regular a forma como as grandes plataformas como o Facebook e a Google atuam, a nível de publicação de conteúdos e de captação da receita.
Considerando que chegou a altura de dar mais importância ao jornalismo local, a plataforma decidiu lançar uma nova tab que organiza o conteúdo por cada região.
A proposta de lei pretende aperfeiçoar as "respostas existentes em matéria de proteção de menores contra a exploração e o abuso sexual", nomeadamente através do sistema informático.
A evolução da tecnologia faz com que existam cada vez mais ferramentas, e cada vez mais acessíveis, para processamento e relacionamento da informação sobre o cidadão. É o Big Brother de Orwell mas com mais tecnologia. Filipa Calvão, presidente da CNPD, fala dos riscos e das ameaças à privacidade.
Cenário está dependente da aprovação de um projeto-lei. Caso passe na Câmara dos Representantes do Vermont, caso não será único, uma vez que tal já acontece em Queensland, na Austrália.
A funcionalidade já tinha sido lançada em vários países em 2019, mas agora está a ser disponibilizada a nível mundial. O objetivo é que os utilizadores tenham mais controlo dos seus dados.
De acordo com a Kaspersky, os cibercriminosos convencem as vítimas a verificar se as suas informações foram comprometidas em alguma fuga de dados, prometendo uma suposta indemnização.
Os dados de 2019 colocam o país no topo, com 23% dos portugueses a evitarem comprar online devido a questões relacionadas com a segurança. Mas de um modo geral, os europeus estão menos preocupados com a segurança e privacidade nas compras online.
O líder da maior rede social aproveitou o Dia da Privacidade de Dados para destacar os planos da empresa e as ferramentas disponíveis para os utilizadores protegerem a sua privacidade.
Os dados que partilhamos, os que são recolhidos da nossa utilização dos serviços, com ou sem o nosso conhecimento, traduzem-se numa “pegada digital” cada vez maior. E mesmo com o direito a ser esquecido, e a pedir a eliminação da informação, a garantia da privacidade é um luxo, e está em risco.
A reguladora lançou uma nova versão da aplicação NET.mede com mais informações e funcionalidades sobre as ligações. Os utilizadores terão mais controlo no progresso dos testes.
Os dados do Eurostat indicam que 87% doas europeus com idades entre os 16 e os 74 anos acederam à internet nos últimos três meses, mas são as atividades realizadas online que os dividem. E Portugal continua no fim da tabela.
Em 2019, o príncipe Mohammed bin Salman esteve envolvido na controvérsia associada ao assassinato do Jamal Khashoggi, jornalista do The Washington Post. O roubo de informação poderá ter sido uma tentativa de influenciar a cobertura realizada pelo jornal.
O jovem de 19 anos é residente em Salvaterra de Magos e operava a partir casa, julga-se, há mais de um ano. O homem encontrava-se na posse de milhares de ficheiros de imagem e de vídeo de crianças em práticas sexuais explícitas.
Caso o código de conduta do Information Commissioner’s Office seja aprovado como legislação, as empresas que não o cumprirem serão obrigadas a pagar coimas até 17 milhões de libras.
Está a receber emails dos CTT, EDP, Intrum ou do Millenium BCP a pedir para pagar contas, regularizar saldos ou levantar encomendas? É uma nova vaga de ataques de phishing com novas estratégias e o Centro Nacional de Cibersegurança recomenda atenção redobrada.
Agora é possível rir, mostrar surpresa, tristeza, ira ou até mesmo deixar um simples okay nas mensagens diretas do Twitter. A opção "não gosto" também faz parte do conjuto de reações, algo que ainda não chegou ao Facebook.
A suspensão teve o seu início a 4 de agosto de 2019, quando o governo de Narendra Modi revogou a autonomia de Caxemira e Jammu, a qual estava garantida na Constituição do país, passando a ter o seu controlo direto.
A vulnerabilidade foi detetada no final de 2019 por uma empresa de investigação, que alertou a Microsoft. A gigante tecnológica corrigiu a falha em 24 horas.
Ainda se lembra dos tempos em que o Netscape era “rei”? E que tal da altura em que o Internet Explorer estava bem à frente do Firefox e do Chrome? Recorde estes e mais momentos numa viagem pelas quotas de mercado de diferentes browsers ao longo do tempo.