Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O processo tem sofrido vários atrasos mas agora tem uma nova data. O Governo garante que vai ter um projeto-piloto do Livro de Reclamações eletrónico até ao verão.
A maioria dos portugueses continua a não ver com bons olhos a hipótese de comprar um carro online. Quase um quarto dos inquiridos num estudo da Cetelem admitem a hipótese, colocando Portugal entre os países menos abertos à hipótese.
Para a ministra da justiça o Citius foi o que correu menos bem na reforma do sistema judicial e a equipa técnica teve responsabilidades, volta a sublinhar Paula Teixeira da Cruz.
A Microsoft já tinha revelado que está a trabalhar numa alternativa ao Internet Explorer. Agora revela que que o IE vai continuar a andar por aí, mas a marca não.
No final do mês o acesso ao The Pirate Bay passa a estar (oficialmente) vedado em Portugal. O site é o quarto mais usado no país para aceder a conteúdos pagos à borla, mas tem perdido terreno. Conheça o top 20 deste campeonato.
A Amazon estreou esta semana uma loja dedicada a produtos exclusivos. Ali vende novidades que surgiram de campanhas de crowdfunding, ou que passaram por programas como Shark Tank.
Shakira já não é a pessoa mais seguida do mundo nas redes sociais. O português Cristiano Ronaldo ultrapassou a cantora colombiana e detém agora o “título”.
O Conselho de Ministros aprovou esta tarde a criação da base de dados que vai reunir informação sobre os condenados por crimes de pedofilia. Os pais podem ter acesso à informação, mas só em alguns casos.
A partir de hoje fica disponível um novo Portal do Cidadão, que aposta tudo no acesso fácil aos 1.500 serviços disponíveis e adota uma lógica de pesquisa à Google. Conheça em detalhe as novidades.
Ao final da tarde desta quinta-feira o Portal do Cidadão ganha uma nova cara. O projeto, que demorou cerca de um ano a concretizar, traz para a mesma plataforma o Portal da Empresa e o Balcão do Empreendedor.
A Google iniciou as hostilidades mas depois recuou. O Reddit também adotou novas políticas para bloquear posts de nudez e pornografia, e agora é a vez do Twitter se juntar à onda.
A Google anunciou a disponibilização de uma nova oferta de serviços de storage para empresas. O Nearline é uma proposta para guardar dados que as empresas precisam de manter, mas sem a necessidade de acesso imediato ou constante (cold storage).
As falhas estão lá e o Facebook reconhece-as. No entanto não as corrige. E para David Sopas este foi o motivo que o levou a tornar públicas duas vulnerabilidades que deixam expostos milhões de internautas.
Um artista decidiu criar uma página Web que estava programada para autodestruir-se assim que o motor de pesquisa do Google a indexasse. Agora o site já não existe, mas ficam muitos pensamentos para os internautas.
Um comunicado hoje divulgado pela Polícia Judiciária lança um alerta e revela que o número de queixas de vítimas de extorsão por falsas amigas nas redes sociais está a aumentar.
A maior rede social do mundo vai alterar de forma ligeira a contagem dos "Likes" válidos nas páginas de empresas e celebridades, o que pode vir a ter um impacto na respetiva exposição na Internet.
A Amazon segue longe das lugares cimeiros, mas aos poucos tem conseguido tornar mais atraente a sua loja de aplicações. No último ano duplicou a oferta.
O Partido Pirata Português diz a decisão judicial que proíbe o acesso ao The Pirate Bay pelos ISPs nacionais é inútil e um exemplo infeliz da proteção de interesses instalados.
Agora, graças ao número de telemóvel, será possível impedir que estes utilizadores que geram discórdia na Internet criem nova conta naquela rede de microblogues.
O ataque e a revelação de informações pode ser vista como uma retaliação pelos 7 suspeitos de pirataria informática detidos ontem. “O avanço com o processo sem conhecimento do mesmo trará futuros problemas para os vossos sistemas”, escrevem os crackers.