Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
As notícias sobre a partilha de dados com a NSA, e a possibilidade do popular jogo espiar os seus utilizadores, continua a motivar protestos e já levou a um ataque de defacement ao website.
Os números são do Netpanel da Marktest e revelam que ao longo do ano passado foram 5,7 milhões os que navegaram na Internet em Portugal a partir de computadores pessoais.
Um tribunal holandês alterou a ordem de bloqueio no acesso ao The Pirate Bay a dois fornecedores de serviços de Internet e condenou a indústria ao pagamento de todas as custas do processo.
A Microsoft perdeu na justiça e nos próximos tempos será obrigada a alterar o nome do serviço de armazenamento na nuvem, até agora conhecido por SkyDrive. O novo nome já é conhecido.
A associação que gere o domínio de topo português assistiu a uma média de 6.600 registos de sites por mês neste domínio. Os valores globais acabaram por ser inferiores aos de 2012, ano da liberalização.
É mais um esquema fraudulento que se aproveita do grande número de utilizadores de um determinado serviço para angariar vítimas para uma rede de malware. Manter todos os software atualizados é a melhor arma de defesa.
A operadora espanhola a quem um tribunal da Catalunha ordenou o corte do acesso à Internet a um cliente que usava serviços P2P diz que não pode cumprir a decisão.
Tecnologias como a internet ou as redes sociais são vistas como algo positivo pelo Papa Francisco, também para a igreja católica, desde que os utilizadores estejam atentos a alguns perigos, como a exclusão e a manipulação.
.pink, .luxury, .club, .photo e .social são alguns dos novos nomes de domínio de topo, recentemente aprovados pelo ICANN, que poderão ser usados no lugar dos tradicionais .com, .net e .org.
Passwords e endereços de email de cerca de 16 milhões de utilizadores foram descobertos pelas autoridades alemãs durante a investigação a várias botnets.
As multas que Espanha e França impuseram recentemente à Google são uns meros “trocos” para a gigante da internet, fez questão de sublinhar Viviane Reding, vice-presidente da Comissão Europeia.
O financiamento colaborativo online de projetos tornou-se numa das grandes tendências dos últimos anos. Em Portugal há quem tenha imaginado o mesmo esquema mas em formato de rede social.
O fenómeno das redes sociais tem vindo a registar algumas mudanças face ao entusiasmo quase exclusivo por dois ou três serviços sentido inicialmente. A maior diversidade da oferta pode justificar a alteração de comportamento, mas não só.
Cerca de 70 mil pessoas já utilizaram a Internet gratuita que é disponibilizada em quatro estações do Metro de Lisboa. O projeto On-Fi prevê ter toda a rede metropolitana coberta em março.
A Baboom Developers é uma empresa sediada no Porto que faz parte de um projeto internacional mais vasto que está a suportar o novo serviço de música de Kim Dotcom. Mas todo o desenvolvimento e conceptualização da plataforma estão a ser feitos em Portugal.
A Yahoo pode não conseguir os melhores resultados na publicidade online, mas mantém uma capacidade invejável de atrair tráfego web. Fechou o ano na liderança deste índice.
O risco associado às práticas online e o número crescente de ameaças obriga a que seja preciso considerar novas formas de abordar os conceitos de segurança online.
A empresa sueca está à procura de novos modelos de recolha de informação que permitam prever com mais eficácia os estilos de música e as bandas que as pessoas preferem ouvir em situações específicas.
As queixas à CNPD sobre o controlo indevido da utilização de meios de comunicação no trabalho, como o correio eletrónico ou as redes sociais, são muito pontuais.
Um tribunal da Catalunha ordenou a um operador espanhol de telecomunicações que desligue de forma definitiva o acesso à Internet a um cliente que usava serviços de P2P.
O Google está a desenvolver uma aplicação que permite controlar o PC a partir do smartphone. A versão Android do projeto já era conhecida, a maior novidade é que a empresa está também a trabalhar numa versão da app para iOS.
Sabemos que a Amazon vai confiar a drones parte das entregas dos seus produtos, mas a gigante do ecommerce também acredita que vai ter a capacidade de "adivinhar" futuras encomendas.