Embora as receitas da Huawei tenham apresentado um crescimento de 9,9% em relação aos primeiros nove meses do ano passado, a fabricante indicou que o crescimento ocorreu a um ritmo inferior aos 13,1% relatados no primeiro semestre de 2020.
Em vez de atrasar o Plano de Ação para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo defendeu hoje no Portugal Digital que o atual contexto de pandemia funcionou como acelerador da transição digital e apontou exemplos nas empresas e na Administração Pública.
No painel dedicado a Fashion e Lifestyle no Portugal Digital Summit testemunhou-se casos de sucesso de como o sector está a aproveitar as ferramentas digitais na sua transformação. Por outro lado, a falta de literacia tem impacto negativo nas estratégias digitais das empresas.
O ecommerce não está reservado apenas às grandes organizações e, durante o segundo dia do Portugal Digital Summit, esteve em debate a forma como as ferramentas digitais podem ajudar as microempresas e PMEs a manter os seus negócios e a crescer durante a pandemia de COVID-19.
Os prestadores estrangeiros de serviços digitais terão de respeitar as futuras regras da União Europeia. O objetivo é proteger os consumidores contra produtos ilegais, falsificados e perigosos.
Um estudo da Salesforce prevê que as mudanças nas prioridades dos consumidores vão fazer aumentar 30% das encomendas online. A capacidade da logística pode exceder em 5%.
Durante o primeiro dia da edição de 2020 do Portugal Digital Summit, estiveram em destaque as oportunidades e desafios do “salto” dado por múltiplas empresas para o mundo digital durante a pandemia de COVID-19.
Localizado na região de Ile-de-France, o novo centro de Investigação e Desenvolvimento da Huawei tem em vista a interação com a comunidade científica e reúne cerca de 30 cientistas vindos de vários pontos do mundo.
O Ministro da Economia defendeu hoje que Portugal tem um potencial imenso na Economia Digital e explicou como é que 31% das verbas disponíveis no Plano de Recuperação e Resiliência vão ser alocadas nas medidas de Transição Digital.
As empresas portuguesas responderam bem ao desafio que a COVID-19 colocou aos negócios e as que tinham maior maturidade digital conseguiram crescer e ganhar novos clientes, defenderam vários intervenientes na conferência da ACEPI.
A plataforma tecnológica, que tem um orçamento de mais de 8 milhões de euros, pretende ajudar as empresas a criarem produtos personalizados e a tornarem-se mais digitais.
A pandemia teve um efeito de aceleração na transição para o digital de utilizadores e das empresas. O estudo hoje revelado pela ACEPI no Portugal Digital Summit mostra que se compra mais online em Portugal e que 60% das empresas têm presença na Internet.
O Portugal Digital Summit começa já amanhã e traz para um novo modelo de streaming os debates e temas da economia digital , reunindo mais de 250 oradores em 50 horas de emissão entre os dias 19 e 23 de outubro. O SAPO é o parceiro tecnológico.
Portugal acaba de ser aceite no grupo informal que junta os países da União Europeia com melhor classificação no Índice Anual de Economia e Sociedade Digital .
A fintech está a contratar engenheiros portugueses para projeto global e entre os projetos encontra-se o plano de substituição dos atuais terminais da rede Multibanco para um sistema mais universal e não cingido ao uso de cartões de bancos nacionais.
Considerando os critérios de seleção, gigantes norte-americanas como a Amazon, a Apple, o Facebook e a Google deverão constar da lista da União Europeia.
A empresa centenária promete finalizar este spin-off até ao final de 2021 e vai passar a dedicar-se exclusivamente aos serviços de cloud. A nova "NewCo" herda toda a infraestrutura de TI.
A nova empresa FUTURE COMPTA apresenta-se como um novo paradigma para o grupo, passando pela transformação da Engenharia Clássica através da introdução das Tecnologias de Informação.
O relatório com as medidas apresentadas pelos democratas americanos ontem já mereceu resposta das empresas visadas. A Amazon revela que já tentou separar a sua loja de terceiros, mas os clientes ficaram confusos.
A decisão de realizar um evento híbrido tinha sido remetida para o início de outubro, mas agora Paddy Cosgrave confirma que tudo vai decorrer online. Mesmo assim a organização quer dar um destaque especial a Portugal.
O novo edifício da Miniclip no Taguspark já está a ser construído e prevê-se que a obra esteja concluída em 2021. Ao todo, Simulador II terá uma área total de 4 mil metros quadrados e uma capacidade para 350 pessoas.
Sob escrutínio dos legisladores americanos, Apple, Amazon, Google e Facebook podem ser brigadas à restruturação, para quebrar monopólio e promover mais concorrência no sector tecnológico.