Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Está concretizado o passo mais significativo na abertura do sistema operativo que suporta a quase totalidade do portefólio de equipamentos da Nokia e outras fabricantes. A plataforma já é completamente open source.
Depois do mercado de consumo, a Intel dá agora a conhecer as propostas destinadas ao ambiente empresarial, prometendo uma linha de produtos capaz de dar resposta às actuais exigências aplicacionais.
A Casio vai passar a explorar de forma directa em Portugal três linhas de produto. Com a abertura de escritórios locais a fabricante espera aumentar quota de mercado e facturação.
Introduzido há um ano atrás, o documento pretendeu reforçar mecanismos de segurança, já que permite armazenar dados biométricos do titular, eliminando a possibilidade de utilização por um portador ilegítimo.
A Microsoft "estima um crescimento de dois dígitos para a Xbox em 2010", impulsionado pela integração com o serviço Vodafone Casa TV e pelo lançamento do Projecto Natal.
A Yahoo voltou a fazer negócio. Desta vez vende um serviço de anúncios de emprego à Monster e assina um acordo de exclusividade com a empresa, angariando 225 milhões de dólares.
A empresa portuguesa vai participar, através da sua subsidiária Critical Materials, naquele que é considerado o maior projecto europeu de Investigação & Desenvolvimento do sector aeronáutico.
Nos seis anos que separam os anos de 2004 e 2009 as exportações portuguesas de serviços e produtos tecnológicos triplicaram, revelou José Sócrates que continua a definir como prioritária para o Governo a C&T.
O centro mundial de serviços para redes de telecomunicações em Portugal da Nokia Siemens vai acolher até mais 100 postos de trabalho até ao final de 2010, que se juntam aos cerca de 600 existentes actualmente.
Em 2014, o uso de redes sociais deverá substituir o envio de emails como forma preferencial de comunicação interna em 20% das empresas, afirma uma análise de "tendências" da Gartner.
A plataforma Windows Azure já está disponível localmente, anunciou a Microsoft que inclui Portugal no leque de 21 países onde primeiro disponibiliza a nova oferta de serviços na nuvem.
Foi hoje assinado um acordo para aquisição de equipamento científico e tecnológico para o laboratório situado em Braga, no valor de 24 milhões de euros. A instalação deverá acontecer "entre Julho e Agosto".
Foram cerca de 2,6 milhões os cidadãos que, entre Outubro e Dezembro de 2009, acederam a sites de comércio a partir de casa, o que corresponde a 62,5% dos internautas portugueses.
Os rendimentos brutos declarados pelos contribuintes anualmente ficarão à vista de todos na Internet se for aprovada a proposta que o PS está a preparar no âmbito das medidas para combater a corrupção.
O ISP constatou que grande parte dos corretores de seguros apresenta conteúdos desactualizados nos seus sites e diversas incorrecções do ponto de vista técnico.
Nas redes móveis e nos serviços de Internet os clientes mudam mais facilmente de operador do que na rede fixa, indica um estudo da Autoridade da Concorrência que quer reduzir as barreiras à mudança.
A gigante da informática considera que os problemas recentemente reportados por alguns utilizadores do Windows 7 em portáteis, a quem surgem avisos de sugestão de substituição da bateria, estão relacionados com o firmware.
No final deste mês, portugueses e espanhóis vão poder aceder ao conjunto de serviços públicos oferecidos via Internet por cada um dos países, numa "parceria de troca" oficializada esta terça-feira.
A garantia foi dada pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, durante um encontro promovido pela Ordem dos Economistas.
Brasil, Espanha e Angola são prioridades da Oni que prepara a internacionalização. A dispersão de capital em bolsa também continua nos planos da empresa que revelou hoje a estratégia para o triénio.
Por enquanto com um portfólio direccionado apenas ao consumo, a Samsung renovou a aposta no mercado de portáteis e apresentou 7 novos produtos com que quer ganhar uma posição entre os cinco maiores fabricantes em 2010.
Ainda aguarda inauguração oficial, mas o centro português de soluções de telecomunicações da Nokia Siemens Networks já funciona em pleno há seis meses.