Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A época de Natal online rendeu 27 milhões de euros aos retalhistas norte-americanos, numa subida de 5%. A electrónica de consumo foi a área de maior procura.
O ano termina sem que o concurso para a escolha do portátil que irá continuar o legado do Magalhães no e-escolinha tenha sido lançado, ao contrário do anunciado inicialmente pelo Governo.
Mesmo a encerrar o ano, a Reditus anunciou a compra da totalidade do capital da Partblack, representante da Panda Security em Portugal, por 7,5 milhões de euros.
Enquanto uns registam marcas novas, outros agendam conferências de imprensa, isto a par de informação não confirmada que vai surgindo na Internet, contribuindo para alimentar a especulação dos média em redor de lançamentos há muito aguardados.
A história é semelhante a outros tantos processos de utilização ilegal de patentes e, depois de uma primeira investida da Nokia contra a Apple e da resposta da empresa de Steve Jobs, há agora mais 10 patentes em causa.
O cracker americano Albert Gonzalez assinou mais uma confissão de conspiração para entrar em sistemas informáticos e roubo de dados de cartões multibanco. Desta vez o acordo prevê uma pena entre os 17 e 25 anos de prisão.
A compra da rede de transporte do sinal televisivo da TVI por parte da Portugal Telecom recebeu luz-verde do regulador da concorrência, podendo agora concluir-se o negócio.
Flash e Acrobat Reader estarão entre as aplicações mais exploradas pelos cibercriminosos em 2010, segundo a McAfee, que também lista o HTML 5 e o Firefox como alvos preferenciais.
Um informático conseguiu contornar a encriptação usada para proteger as conversas telefónicas e as mensagens de texto feitas via GSM, mostrando as vulnerabilidades de uma tecnologia usada em 80% dos telemóveis de todo o mundo.
Os dados da empresa revelam que o número de produtos comprados no site de leilões através do telemóvel triplicou no Natal de 2009 em relação ao ano anterior.
Clube de Futebol é o nome da nova aposta em conteúdos desportivos da TMN. O serviço promete informação em tempo real para adeptos do Benfica, Sporting e Porto.
A versão 3.6, que era esperada ainda este ano, só vai chegar "durante o primeiro trimestre de 2010" e o Firefox 4.0 dificilmente estará pronto antes de 2011.
Tal como já aconteceu noutros negócios anteriores da gigante da Internet, grupos de defesa da privacidade querem que a compra da AdMob seja bloqueada, alegando que esta permite à Google acumular demasiado poder.
(Corrigida) Quarenta e nove por cento das casas ainda não têm Internet, em Espanha. Embora metade dos "excluídos" não sintam necessidade de instalar o serviço, mais de 20% não o fazem por razões económicas.
O pedido de esclarecimento relativo às actividades da Fundação para as Comunicações Móveis e sobre a adjudicação à JP Sá Couto dos computadores do e-escolinha vai ser discutido na primeira semana de 2010.
A fabricante pegou num sistema já desenvolvido para PC e adaptou-o para exigir menos recursos de processamento na tradução entre inglês, chinês e japonês, de modo a ser utilizado no telemóvel.
(Actualizada) A versão do browser da Mozilla é a mais utilizada em todo o mundo, nas contas do StatCounter. Somando todas as versões, o navegador da Microsoft mantém a dianteira.
O leitor de ebooks da Amazon foi o item mais vendido pela loja este Natal, e o produto mais vendido de sempre na época. Os livros digitais também foram mais requisitados que os impressos.
A Consoft e 55 por cento da sua participada Farmasoft, ambas de direito espanhol, vão ser adquiridas por 20 milhões de euros, informou a Glintt num comunicado à CMVM.
O Twitter está a apostar no geotagging. Esta semana adquiriu a Mixer Labs, a start up que desenvolveu uma ferramenta que permite desenvolver aplicações baseadas na geo-localização para o microblog.
É uma estreia este ano e quer conquistar as compras online dos britânicos, canadianos e norte-americanos no dia logo depois do Natal, com ofertas especiais de mais de 500 lojas.
As três operadoras móveis estão entre as mais rápidas da Europa na transmissão de dados, segundo um estudo de uma consultora alemã, que mediu as redes 3G nas principais cidades.
A tendência de quebra nas compras de produtos de informática é mais acentuada em Portugal do que na média dos países europeus. Já os preços médios de venda de portáteis estão abaixo de alguns países como a Alemanha e França.