Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As comunidades virtuais dipõem de uma oferta cada vez mais diversificada de serviços. Muito são pagos com dinheiro virtual, uma espécie de economia paralela em franco crescimento.
(Actualizada) A ausência de executivos importantes da Comissão Europeia na data da audiência e a impossibilidade de conseguir uma alternativa faz com que esta tenha sido cancelada.
A queixa está em estudo e é cedo para ter uma conclusão, garantiu a porta voz da comissão Europeia sobre o caso hoje levantado da eventual violação da concorrência no programa e-escola.
O mercado de smartphones continua a crescer e nesse movimento a Symbian tem perdido terreno para a RIM e a Apple ganho pontos e tornando cada vez mais usada a plataforma que suporta o iPhone.
Tecnologias como o IP, FWA ou fibra têm lentamente ganho espaço no cenário da TV por subscrição em Portugal. 12 por cento dos acessos já são feitas a partir de soluções deste tipo.
Concretizando as promessas de Barack Obama de tornar a informação da administração norte-americana mais transparente e participativa a nova iniciativa materializa-se já em dois sites.
O esquema para levar falsos antivírus ao PC do utilizador, pressionando-o a comparar um falso produto de segurança continua. Desta vez, os vídeos do YouTube são o "isco" utilizado.
(Actualizada) O Governo já desvalorizou a questão mas a Comissão Europeia terá colocado em causa o procedimento de ajuste directo para o programa e-escolinha, que indicia uma violação das leis da concorrência.
Várias agências governamentais norte-americanas terão sido afectadas por um vírus ainda desconhecido que obrigou ao desligamento do acesso à Internet e dos serviços de email, como prevenção.
O entendimento entre accionistas está a crescer e por isso o presidente da Sonaecom afirmou à Reuters que acredita que a fusão se poderá concretizar este ano. A Sonae já negou que estejam em curso negociações.
Dois administradores da RIM vão canalizar parte das suas acções na empresa para duas instituições de caridade. É uma boa acção que ajuda a cumprir requisitos legais, mas que não deixa de ser sonante.
"A Minha Conta", "Meo Magazine" e "Meo Jogos" estão entre os novos serviços e funcionalidades disponíveis, a partir desta quinta-feira, no menu principal do Meo, para clientes do serviço IPTV.
A Microsoft foi condenada por um tribunal do Texas ao pagamento de uma multa de 200 milhões de dólares. O juiz deu razão à empresa canadiana que acusa a Microsoft de infringir uma das suas patentes.
As multas aplicadas pelo regulador das comunicações vão passar a ser mais elevadas, de acordo com uma Proposta de Lei que o Governo vai levar ao Parlamento, onde também se atribuem responsabilidades aos gestores.
Na base do serviço de backups da Microsoft para o Windows Mobile, o MyPhone, que recentemente teve mais uma versão de testes, está tecnologia portuguesa que chegou à gigante do software através da MobiComp.
O primeiro smartphone de marca TMN entrou directamente para o top de vendas da operadora desde o seu lançamento, a 30 de Abril último. O preço parece estar entre os principais atractivos de compra.
Já foi publicado em Diário da República a legislação que vem simplificar o regime de acesso às condutas com o intuito de acelerar o desenvolvimento de infra-estruturas de fibra óptica.
Depois da PT ter anunciado o fim dos acordos de portabilidade, a Associação dos Operadores de Telecomunicações vem agora garantir que todos os clientes podem manter o número de telefone quando mudam de operador.
Luís Magalhães, presidente da UMIC, será o representante de Portugal na Comissão sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento, um órgão de aconselhamento da ONU sobre políticas de C&T.
A beta da versão 2.0 do sistema operativo da Intel para netbooks e nettops está desde ontem disponível para ser testada por programadores e eventuais interessados. A fabricante agradece feedback.
Os prejuízos daquela área de negócio no último ano fiscal e o recuo do mercado japonês, onde detém a posição mais relevantes, contribuíram para a decisão.
Kumo é o nome do projecto que a Microsoft tem vindo a desenvolver para melhorar a sua oferta na área das pesquisas. O serviço poderá ser apresentado na próxima semana.
A rede de fibra da Sonaecom está a ser alvo de testes. O objectivo é experimentar serviços suportados num débito de 1 gigabit. A empresa também garante que o seu plano para a fibra é para cumprir.