A tecnologia está a mudar a forma como se contacta com os clientes e se fazem vendas. Vinai Ramani, da Pipedrive, mostra a forma como pode tirar partido da inovação para crescer.
Os portugueses estão a aderir mais ao comércio eletrónico mas José Pedro Pinto lembra que é preciso reunir condições para uma experiência de consumo cada vez mais agradável e intuitiva.
A tecnologia quântica é ainda um “bicho de sete cabeças” para muitas pessoas mas a sua importância para o futuro e inquestionável, como explica Lars Montelius, diretor geral do INL.
A experiência dos utilizadores num site é um elemento cada vez mais importante para o sucesso de um negócio. Carmen Ortega Alonso explica como o UX pode ser aplicado e o estado da arte em Portugal.
Mesmo com limitações, já há milhões de utilizadores de Realidade Aumentada e João Monsanto aborda neste artigo o potencial deste novo meio do mundo aumentado.
As novas formas de trabalho colocam desafios em diversas áreas, incluindo a gestão do correio. Miguel Viana escreve sobre o funcionamento da Digital Mailrooms e a sua evolução.
Luisa Gueifão fala neste artigo de opinião da necessidade de formar para as competências digitais e alerta que Portugal precisa de todos num movimento de construção social baseado no digital.
Os equipamentos tecnológicos que não usamos poderiam ter uma segunda vida e contribuir para reduzir o desperdício e o lixo eletrónico, defende Hugo Jorge,
Depois de uma primeira reação de desconfiança e adiamento da compra dos consumidores, a Huawei garante que o impacto do bloqueio nos EUA é diminuto em Portugal e que no primeiro semestre vai crescer 25%.
A Google tem investido cada vez mais no hardware e Ivy Ross, vice presidente de deign de hardware Google, explica como a equipa trabalhar para chegar ao resultado final
Os robots atuais são especializados ou ainda curiosidades com pouca utilidade prática. Gustavo Laboeiro explica como a Inteligência Artificial pode trazer grandes mudanças a vários níveis.
A transformação digital está a acontecer com as mudanças da cultura organizacional e dos processos e práticas de trabalho, mas é importante preparar a liderança digital dentro das organizações, defende Ana Neves.
O ERP é um dos pilares da estratégia digital moderna e a sua influência estende-se a toda a organização. Hugo Oliveira, da SAGE, aborda neste artigo de opinião as escolhas de instalação disponíveis entre Cloud e o modelo on premisses.
Vivemos na era dos dados e as empresas têm de saber usá-los para ganhar uma vantagem competitiva. Fernando Monteavaro explica como a MetLife está a tirar partido da IA.