Televisores e computadores portáteis voltam a ocupar os primeiros lugares das tabelas de vendas de electrónica de consumo das lojas nacionais, com equipamentos da Samsung, Hannspree e Asus à cabeça.
Entre mais de mil candidatos de diversos sectores, a Optimus venceu o prémio para o melhor centro de serviço ao cliente da região EMEA. A melhor inovação é da PT, que ganhou ainda duas medalhas de bronze e três menções honrosas.
Está encerrada mais uma edição do Imagine Cup da Microsoft que este ano voltou a premiar jovens estudantes de todo o mundo pela sua capacidade criativa na apresentação de soluções tecnológicas para os "males do mundo".
A falha está na forma como a rede da operadora se liga à tecnologia que permite amplificar o sinal de rede em casa do cliente, conhecida por Femtocell, denuncia o The Hacker's Choice no Reino Unido.
Um estudo divulgado hoje mostra que as empresas portuguesas cotadas investem pouco, ou pelo menos de forma pouco eficaz, na sua notoriedade online. Também mostra que canais como o YouTube ou o Twitter interessam pouco a este universo.
Chama-se "Adobe AIR App Challenge" o concurso patrocinado pela Sony com o objectivo de aliciar os programadores a criarem aplicações Android para os seus futuros tablets.
Os serviços de TV por subscrição ganharam 30 mil novos clientes desde o início do ano e até Março. A fibra e o triple play são os grandes dinamizadores.
A Microsoft negou que pretende lançar tablets baseados no sistema operativo móvel Windows Phone 7. Andrew Lees, presidente desta área lembrou que os tablets são mais parecidos com PCs do que com telefones.
Os sites das lojas online que tenham adoptado a solução de pagamentos Redunicre E-Commerce reconhecem o tipo de browser e adaptam-se automaticamente ao ecrã do smartphone ou tablet a partir do qual está a ser feita a compra.
O Winking Books é um projecto de fomento à troca de livros, que incentiva a partilha de títulos presos às estantes lá de casa. A ideia é fomentar a divulgação da cultura e maximizar a “vida útil” de cada livro.
Dez anos depois de se instalar no mercado a Construlink dá lugar à Gatewit. A empresa especialista em plataforma de negócio electrónico inicia um novo ciclo de olho em novos mercados internacionais.
Desde o seu lançamento, há cerca de dois anos, foram descarregadas mil milhões de aplicações da BlackBerry App World, segundo os números veiculados pela fabricante dos telefones.
A PHP Summer School está de volta este ano com mais uma iniciativa de formação para quem quer aprender ou aprofundar conhecimentos naquela linguagem de programação.
EliteBook 8460p e EliteBook 8560p são os dois novos modelos da fabricante destinados ao segmento empresarial, apostando desempenho aliado ao design robusto - à prova de quedas e "situações extremas de temperatura e humidade".
A disseminação do malware usado para criar a alegada "botnet indestrutível" TDL-4 terá custado aos cibercriminosos cerca de 250 mil dólares, só nos Estados Unidos, segundo as contas da empresa de segurança informática Kaspersky.
Os resultados das últimas medições do projecto monIT indicam que mais de 95% dos locais avaliados estão, pelo menos, 100 vezes abaixo do limite estipulado a nível internacional. A média é de cerca de 350 vezes.
Somos os primeiros a assegurar que o software gratuito nem sempre é uma alternativa viável a soluções comerciais, mas volta e meia aparecem aplicações deste género… e temos que dar a mão à palmatória.
Dias depois de ter sido divulgada a nomeação de João Picoito para a presidência da Nokia Siemens Networks para o sul, leste e centro da Europa, a NSN revela hoje a nomeação de mais um português para a sua estrutura internacional.
A fabricante de jogos para smartphones e redes sociais, PopCap Games, foi comprada pela Electronic Arts, que vai pagar 750 milhões de dólares para adicionar ao seu portefólio sucessos como o Bejeweled.
Entre Janeiro e Março os serviços de Internet oferecidos no mercado português geraram receitas de 93 milhões de euros, menos 6,4 por cento que no ano passado.
Suportada no novo conceito G2B2B, a Vortal está a preparar a nova plataforma de mercado electrónico com que pretende reforçar os seus projectos de internacionalização e garantir escalabilidade para 1 milhão de utilizadores.
A descrição é da fabricante, que acaba de trazer para o mercado português a 2ª geração dos Aspire One Happy, apostando em quatro cores que evocam bebidas exóticas: Blueberry Shake, Papaya Milk, Strawberry Yogurt e Banana Cream.