Instagram, TikTok, Facebook e YouTube são as plataformas onde Fábio da Silva usa o seu Universo Perpendicular para comunicar ciência, principalmente sobre o espaço, de forma simples e criativa.
A longa saga dedicada à máfia japonesa, conhecida como Yakuza, está de regresso com mais um capítulo. Prepare os nervos para continuar a saga de Ichiban Kasuga e Kazuma Kiryu, os protagonistas da série.
Passados quase três anos e mais de 70 viagens, a jornada histórica do Ingenuity chegou ao fim, mas com saldo muito positivo. É só pensarmos que o pequeno helicóptero da NASA foi para Marte para fazer cinco voos de demonstração, num período de 30 dias.
A nova scooter elétrica da Honda conseguiu alcançar uma pontuação provisória de 6 em 10 na escala da iFixit. Segundo os técnicos, o maior "pecado" está no acesso e substituição da bateria.
Em Space Intern terá de saltar entre plataformas, ultrapassar uma variedade de obstáculos e até derrotar inimigos, navegando por quatro mundos, cada um com 10 níveis para explorar.
As oportunidades da Inteligência Artificial na área da saúde são abordadas por Eduardo Freire Rodrigues neste artigo de opinião onde destaca também a importância dos temas ligados à ética.
A app do Google Tradutor conta com uma útil funcionalidade que permite traduzir conversas em tempo real, em texto e por voz, com suporte a oito línguas. Veja como utilizar.
No que toca às multas aplicadas em 2023, 48 são relativas a infrações ao RGPD e 42 a infrações à lei sobre a privacidade nas comunicações eletrónicas. No panorama europeu as multas por violação do RGPD também bateram novos recordes no ano passado.
A intenção do Grupo Altice passa por vender a MEO sem a rede de fibra ótica, separando ainda o centro de dados da Covilhã, entre outros negócios em Portugal.
O Portal da Queixa diz que recebeu mais de 10 mil reclamações em 2023 referentes às operadoras de telecomunicações, com a Nowo e Vodafone a liderarem o volume de queixas.
O lançamento do dobrável da Honor já estava prometido e hoje foi confirmada a data de chegada às lojas e o preço. O Magic V2 vai estar em pré-venda na MEO e tem oferta de um tablet.
Depois de um ano de 2023 de reajuste do mercado, José Correia está optimista quando ao crescimento da área de computing e impressão. O fim do suporte para Windows 10, o desenvolvimento de ferramentas de IA e a consolidação de serviços para trabalho híbrido são algumas das razões apontadas em entrevi
A Apple vai cumprir as novas regras DMA da União Europeia referentes à sua loja de aplicações e apresentou as mudanças na App Store, sublinhando os novos riscos que as leis acarretam, mesmo usando os mecanismos de proteção da plataforma, entre eles malware e burlas.
Segundo novos rumores, o Pixel 9 terá um um módulo de câmaras redesenhado. O smartphone contará com três câmaras, uma novidade para o modelo standard da linha, com uma lente telefoto e dois sensores que ainda são desconhecidos.
A Google atribuiu a Portugal "mais de oito milhões de euros" de fundos de inovação Digital News Innovation e até à data fechou acordos com publicações portuguesas para fazerem parte dos Destaques Jornalísticos da tecnológica, foi hoje divulgado.
O reconhecimento dos riscos de uso excessivo de telemóveis e tablets pelos mais jovens levou à criação do Movimento Menos Ecrãs, Mais Vida que quer dinamizar uma mudança nas escolas e que defende que é urgente reduzir a exposição excessiva e promover a socialização.
A PayPal quer tirar mais partido dos dados a que tem acesso com as compras processadas pelo seu serviço de pagamentos. Vai usar inteligência artificial e uma plataforma que disponibilizará os primeiros serviços durante este ano.
Para já é gratuito e continuará a ser nos próximos meses, para os utilizadores de contas empresariais. O Microsoft Mesh é uma ferramenta integrada no Teams, para ajudar a eliminar distâncias físicas e trazer o convívio virtual para uma mesma sala, avatar a avatar.
As multas aplicadas às empresas multinacionais somaram cerca de 3,8 milhões de euros por práticas de acordos de não-contratação que são proibidas pela Lei da Concorrência, praticados entre 2014 e 2022.
O ESA BIC Portugal está aberto a empreendedores, startups, PME, investigadores e estudantes que queiram criar ou impulsionar os seus negócios. O apoio financeiro é de 50 mil euros, ou até 125 mil euros de investimento em parceria com a Portugal Ventures, para os projetos selecionados.
Segundo a Google, o objetivo da mudança é focar na qualidade e dar prioridade às experiências que os utilizadores preferem, para tornar o assistente inteligente mais "prestável". Saiba o que muda.