A iniciativa quer desafiar empreendedores a apresentarem projectos inovadores com impacto social e responder aos 17 objectivos de desenvolvimento sustentável da ONU. O público tem direito a votar através de uma plataforma blockchain onde não falta uma moeda virtual.
Além do debate sobre os desafios e oportunidades da Inteligência Artificial, o Open Day do Centro de Telecomunicações e Multimédia do INESC TEC também vai dar a conhecer uma série de tecnologias aplicáveis em vários setores da sociedade.
Como surgiu a nossa galáxia? Como evoluiu até chegar ao que é hoje? Como nasceram as estrelas? São perguntas que podem encontrar resposta com a Gaia, a missão da ESA que tem “mão” portuguesa.
O quem têm em comum os Beatles, O Senhor dos Anéis, Star Wars e Robin Williams? As orquestrações foram gravadas no mais conhecido estúdio de música do mundo. Neste site pode ficar a conhecê-lo.
Quer saber o que os argentinos ouviam em 1918 ou o que tocava em Portugal na década em que nasceu? Já pode satisfazer a sua curiosidade durante uma viagem interativa no Radiooooo.
Hoje é o Dia das Jovens Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação e há eventos por todo o mundo que o assinalam e que incentivam à procura de oportunidades de trabalho nesta área. Portugal incluído.
Um novo Eurobarómetro mediu o pulso à opinião dos europeus sobre várias área da sua vida e mostra que a maioria pensa que globalmente há um equilíbrio justo, excepto nas área de rendimento e justiça.
Nesta rede social descentralizada que promete transparência e privacidade, os utilizadores podem ser recompensados, ganhando moeda digital. No final de março, a Minds anunciou o avanço da rede para a tecnologia blockchain.
Depois de todo o alarme com o caso da Cambridge Analytica e a forma ingénua como a maior parte das pessoas oferece a sua informação, o hacker Inti de Ceukelaire construiu um site onde se propunha adivinhar o nome em 15 perguntas. E adivinhem o que era...
Enquanto o seu sucessor James Web continua em terra com a missão de desvendar os segredos do universo adiada, a possibilidade do telescópio espacial Hubble nos surpreender com as suas belas imagens prolonga-se.
A empresa japonesa procura ideias de hardware que tenham potencialidade para dar novas utilidades à Switch, ou que possam criar uma nova forma de a jogar.
Chama-se TESS, de Transiting Exoplanet Survey Satellite, e vai substituir o telescópio espacial Kepler, quase a “morrer”, na missão de identificar novos exoplanetas. O lançamento acontece esta noite e pode ser seguido em direto.
Com o escândalo Cambridge Analytica, os utilizadores ficaram mais alerta para os dados que possam estar a partilhar online, com muitos a decidirem abandonar o Facebook e a procurarem alternativas. O Spectrum pode ser uma delas.
É mais uma edição dos Webby Awards, conhecidos como os óscares da internet e destinados a premiar todos os conteúdos digitais, desde sites a filmes, apps e contas de redes sociais. A votação pelo público está aberta.
Há um novo fundo de capitais de risco, o VentureEU, que pretende estimular o investimento em empresas inovadoras que estão em fase de arranque e expansão em toda a Europa.
A ideia, nascida no âmbito de um projeto de final de curso, permite que os alunos tenham explicações a qualquer hora do dia e sem sair de casa e que os explicadores recebam os pagamentos de cada aula prontamente e de forma segura.