A app MEO Go dá-lhe a possibilidade de ter mais três ecrãs da sua TV disponíveis em qualquer divisão da casa. Para ver o telejornal, filmes ou a Telescola.
Embora estejamos fisicamente distantes devido às medidas de isolamento social, a tecnologia permite manter alguma proximidade. Através da aplicação gratuita, os utilizadores poderem mandar mensagens, mas também fazer videochamadas em conjunto e divertir-se a experimentar os vários filtros disponívei
As PWAs são aplicações móveis executadas a partir de um browser e têm várias vantagens. As primeiras apps substituídas foram o Twitter e a YouTube for Android TV.
A Family Pairing quer ajudar a proteger os mais novos contra ameaças na aplicação. A TikTok decidiu também desativar a funcionalidade de mensagens diretas para todos os utilizadores com menos de 16 anos de idade.
O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, pediu a Sundar Pichai, CEO da Google, para a empresa não esquecer os valores e regras de privacidade comunitárias nas aplicações que está a desenvolver para ajudar no combate à COVID-19.
Num documento com uma abordagem comum para os estados-membros, Bruxelas reforça a importância de a privacidade dos europeus ser assegurada, apesar de reconhecer a relevância das aplicações no combate à COVID-19.
O desafio é aprender a identificar recifes e depois pintá-los sempre que encontrar corais na exploração virtual. Desta forma está a preparar um supercomputador para que faça o mesmo, mas sozinho.
A ideia das duas tecnológicas é combater a COVID-19, mas a Apple e a Google esclarecem que será uma opção livre, tanto para os cidadãos como para as entidades estatais.
O terceiro período escolar será feito à distância, mas muitos alunos não têm computador disponível para assistir às aulas. A alternativa pode ser o smartphone ou tablet, até porque a maioria das aplicações de teleconferência podem ser utilizadas nestes equipamentos.
A Check Point alerta para cinco tipos de malware em aplicações que aparentavam ser de confiança, mas escondem programas maliciosos para roubar informações sensíveis dos utilizadores.
As duas digantes tecnológicas decidiram unir esforços no combate à pandemia de COVID-19, através da tecnologia Bluetooth e de apps. Mas o sistema apenas vai fornecer avisos de alertas aos utilizadores que estejam perto de uma pessoa infetada pelo menos durante cinco minutos.
Na Páscoa não há só amêndoas e chocolates: há também 5 novas aplicações gratuitas para experimentar no smartphone ou tablet. Além de utilitários e de uma aplicação que o ajudará a ir às compras em segurança, estão em destaque dois jogos para o animar em tempos de isolamento social.
Os jogos são desde sempre um excelente recurso como elemento de distração. Numa altura em que muitos de nós bem precisam de um “passatempo”, este pode ser uma hipótese bem interessante.
As transmissões ao vivo têm sido uma das grandes companhias dos internautas que em todo o mundo decidiram (ou estão obrigados a) ficar em suas casas. Mas como estar a par do que acontece nas várias redes sociais? Uma app criada por um português ajuda.
O Facebook continua a introduzir medidas para impedir a propagação de fake news sobre o coronavírus e impõe limites na partilha de mensagens para mitigar riscos.
A Socratic foi desenvolvida com o objetivo de tirar dúvidas e ajudar nos trabalhos de casa. E nota-se que leva a missão muito a sério e de forma muito “explicadinha”.
A empresa pretende mitigar os efeitos económicos gerados pelo COVID-19, testando uma nova funcionalidade na sua app para direcionar funcionários para outras “paragens”.
Os jogos voltam a "dominar" esta semana de sugestões de aplicações, mas também há apps iOS e Android para se manter ligado com os amigos ou para quem gosta de experimentar coisas novas.
A nova aposta do Facebook quer dar resposta ao elevado número de pessoas que usam o Messenger através do browser para fazer chamadas de áudio e vídeo. À aplicação para desktop chegam também funcionalidades como um dark mode e a sincronização automática das conversas entre o smartphone e o computador
Chama-se Estamos ON - Covid19, é gratuita e está disponível para Android e iOS. Na aplicação poderá encontrar conselhos práticos e apoio a cidadãos, famílias e empresas.
A rede social quer evitar que outras apps criem as suas próprias stories e lança, por isso, o Snapchat App Stories. Para os utilizadores poderem partilhar diretamente as stories noutras aplicações os developers terão de se registar numa plataforma.
A ferramenta pode ser particularmente útil para quem está a trabalhar por casa, protegendo contra ataques de phishing, downloads maliciosos e sites perigosos.