Baseado no universo da série de videojogos Pikmin, a nova criação de realidade aumentada da Niantic e da Nintendo para Android e iOS contará com múltiplas atividades que prometem incentivar os jogadores a andarem mais a pé.
Entre as apps que selecionámos nos últimos dias pode encontrar propostas de utilitários, mas também de entretenimento. Conte igualmente com novidades na área do messaging. Todas gratuitas.
A aplicação de messaging continua a adicionar funcionalidades e agora são as conversas de áudio sem limites de participantes, ultrapassando o que está definido no Clubhouse.
O conjunto de sugestões desta semana cobre diferentes áreas, dos utilitários aos jogos, passando pela saúde e bem-estar. E às propostas diárias, ainda decidimos juntar umas “borlas” extra.
Nesta aplicação é possível escrever músicas, gravá-las e partilhá-las online, com a ajuda de uma miríade de ferramentas que o ajudarão a dar uma outra camada de interesse às suas criações.
Entre as “borlas” temporárias de aplicações das lojas virtuais da Google e Apple poderá encontrar quebra-cabeças, RPGs, jogos de plataformas 2D e até batalhas entre monstrinhos virtuais. Há também espaço para duas propostas que prometem dar um toque ainda mais especial às fotos.
A Check Point Research indica que as aplicações continham o dropper Clast82 que é usado para disseminar o malware AlienBot Banker. Os investigadores notificaram a Google das suas descobertas e a tecnológica já as removeu da sua loja digital para evitar que ainda mais utilizadores sejam afetados.
A aplicação eBEfree foi desenvolvida por uma equipa de investigadores do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental e pretende disponibilizar ferramentas e estratégias de regulação emocional para quem precisa de perder peso.
Novos rumores dão a conhecer que o WhatsApp vai dar aos utilizadores a possibilidade de protegerem os seus backups na Cloud através de uma palavra passe. A funcionalidade poderá também aplicar-se ao armazenamento local em equipamentos com o sistema operativo Android.
Recursos úteis nunca são demasiados, assim como opções para entreter. Se forem gratuitas, ainda melhor. O conjunto de aplicações que selecionámos esta semana têm propostas para ambos os casos.
RPGs com mísseis, títulos de estratégia em reinos distantes e quebra-cabeças para todos os gostos: a seleção de “borlas” de apps que reunimos conta com múltiplos jogos para animar o fim-de-semana, seja a solo ou em família.
O modo embelezamento, comum à maior parte das câmaras integradas nos smartphones, ajuda, mas a edição de fotos para publicação pela internet fora requer outros recursos, mais “variados”.
Os testes já decorrem em Android e iOS, e ao que tudo indica, as fotos partilhadas não poderão ser exportadas e os utilizadores não conseguem fazer capturas de ecrã das mesmas.
Há muitos jogos para experimentar, aplicações que ajudam a controlar o tempo que passa frente ao smartphone e até o Perseverance já tem uma nova proposta em realidade aumentada para conhecer melhor a missão a Marte da NASA.
Disponível para dispositivos iOS e Android, a aplicação Zurich4You pretende tornar mais simples o dia a dia dos clientes da seguradora. A possibilidade de personalização é uma das principais apostas.
Ainda no final do ano passado a AppGallery da Huawei registou um aumento de 84% no seu número total de utilizadores, assim como um crescimento de 1130% em novos downloads mensais. A perspetiva para 2021 é de crescimento e na aposta em novas aplicações nacionais.
Entre a seleção de “borlas” temporárias que compilamos para esta semana poderá encontrar vários jogos, assim como três utilitários. Desta vez, as apps que propomos contam com um período grátis de 4 a 7 dias para que as possa experimentar durante mais tempo.
Há mais de 20 mil aplicações de saúde mental nas lojas de da Google e da Apple, e com a pandemia tornaram-se cada vez mais populares. Considerando os riscos que as apps apresentam, os especialistas defendem que o contacto com profissionais é insubstituível e que a luta por um acesso mais facilitado