Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A resistência deve ser um elemento a considerar na compra de um gadget como um tablet. Nestes testes marcas como a Samsung, Apple, Asus ou Sony mostram o que valem.
No terceiro trimestre a Apple conseguiu liderar em quota de mercado graças ao novo iPhone, que também foi determinante para fazer crescer as vendas de smartphones nesse período.
Se hoje são muito poucos os que passam despercebidos, a tendência é que os dispositivos wearable fiquem cada vez mais discretos ao ponto de se tornarem “impercetíveis”.
Deve estrear em janeiro, a loja de aplicações de suporte ao projeto Blackphone, um smartphone que se distingue pelas garantias de segurança e privacidade, as mesmas que a loja pretende dar.
Ecrã de QHD de 5,5 polegadas, processador Exynos 7420 octa-core e câmara principal de 20 megapixéis são alguns dos “recursos” do futuro Samsung Galaxy S6 segundo os mais recentes rumores.
Depois de uma análise realizada pelo regulador das comunicações as autoridades de Taiwan apontam o dedo a doze marcas e podem vir a proibir a sua comercialização.
Sabendo que a Apple já vendeu mais 500 milhões de smartphones, vender 50 milhões de relógios seria um começo auspicioso. Mas, mais uma vez, a marca da maçã terá como maior concorrente a sul-coreana Samsung.
Depois de terem surgido relatos de que os óculos inteligentes da Google estavam a perder o interesse do grande público, surgem agora informações de que este é um projeto do qual a tecnológica norte-americana não quer desistir. Para já.
É a guerra dos ecrãs no seu melhor. De acordo com dados reunidos pela aplicação Pocket o tamanho dos novos iPhone está a influenciar a forma como os utilizadores interagem com o iPad. Está a Apple a viver uma fase de “canibalização”?
As pessoas estão a comprar menos tablets este ano e principalmente menos iPads, já que as vendas de dispositivos móveis com as plataformas Android e Windows continuam a crescer.
A empresa espanhola não se mostra preocupada com a concorrência da francesa Wiko e prefere continuar a seguir a estratégia que tem adotado até aqui: entregar valor pelos preços mais “justos”.
Processador dual-core de 1,2GHz, câmara de 5 megapixéis e 4 GB de capacidade de armazenamento são alguns dos argumentos do novo Wiko Kite, que pode ser comprado no mercado português a partir de 4 de dezembro.
As campanhas de troca já vão sendo comuns, mas esta é um pouco mais, digamos, criativa: a BlackBerry propõe-se dar até 600 dólares a quem estiver disposto a substituir o seu iPhone por um Passport.
Devido às previsões erradas da empresa, o topo de gama existe alegadamente “aos montes” em armazéns. O desempenho está a ser tão negativo que ao nível de vendas fica inclusive abaixo do que o Samsung Galaxy S4 conseguiu atingir.
A Jolla, empresa responsável pelos equipamentos com o sistema operativo Sailfish OS, fez o que muitos têm feito: recorreu à ajuda da comunidade para tornar um sonho/negócio realidade. E os internautas corresponderam.
E depois de um sem número de ecrãs partidos em testes, a Corning anuncia uma nova versão do Gorilla Glass, que estará ainda mais resistente do que a versão anterior, ideal para fazer frente a calçadas e ruas de asfalto.
O anúncio do Apple Watch foi um dos mais mediáticos do ano corrente. Mas a verdade é que não se ficou a saber assim tanto sobre o equipamento. Agora que os developers já estão a trabalhar em apps para o relógio, surgem novos detalhes.
Vivem-se dias de crise na Samsung. O grande número de novos equipamentos sempre foi uma imagem de marca da tecnológica sul-coreana, mas a estratégia parece já não estar a resultar.
Ecrã de 4,5 polegadas TFT com resolução de 854x480, processador de quatro núcleos de 1,3 GHz e tecnologia Miracast, que permite transmitir em Full HD, são alguns dos principais argumentos do Wiko Jimmy.
O Gear S chega às lojas portuguesas esta sexta-feira tendo como “bandeira” o seu caráter independente, de forma diferente do seu antecessor, graças ao cartão SIM integrado. Pode ser comprado por 399 euros.