Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A convicção é de Tiago Flores, responsável de marketing de produto da Samsung Portugal, que admite que os smartphones vão representar 97 a 98% do mercado de novos equipamentos no próximo ano, onde os topo de gama continuam a ter um lugar especial.
Mesmo já não sendo a empresa de outros tempos, a tecnológica canadiana continua a apostar em novos dispositivos móveis e seguiu a tendência da Samsung ao curvar, nas laterais, o ecrã do seu novo telemóvel.
Os rumores em torno dos produtos da Apple são recorrentes mas desta vez a informação será do próprio Tim Cook, que garantiu o empenho da empresa da maçã em trazer rapidamente para a Europa o seu relógio inteligente.
É um dos equipamentos com melhor rácio entre o tamanho total do dispositivo e o tamanho do ecrã, resultado que se sente no design do equipamento. O processador de oito núcleos também promete cativar os consumidores.
O smartphone "mais preocupado" do mercado com as questões de privacidade já tem um sucessor e não estará sozinho, porque também há planos para lançar um tablet.
A Sony apresentou no Mobile World Congress um novo tablet e um smartphone à prova de água e com processadores de oito núcleos. Veja as imagens que detalham os modelos.
Mesmo sendo dona da Motorola, a tecnológica chinesa aproveita a marca própria para revelar ao mercado novas apostas no segmento mobile. O destaque deste equipamento vai para as suas capacidades fotográficas.
O Windows como base da experiência móvel esteve no centro da apresentação da Microsoft no Mobile World Congress, mas do "cofre" da empresa saíram apenas dois telemóveis, e um teclado.
A tecnológica sul-coreana falhou em conseguir causar espanto, por causa das fugas de informação, mas dá aos consumidores dois novos telemóveis topo de gama. A Samsung tenta recuperar o caminho para a liderança.
No Mobile World Congress a empresa anunciou o Idol 3, herdeiro do Idol 2 que ajudou a catapultar a marca para o quarto lugar a nível global, segundo as estimativas da própria Alcatel OneTouch. O smartphone personaliza a democratização no preço.
A vertigem dos anúncios do Mobile World Conference já começou e a Huawei deu um bom ponto de partida com o lançamento do seu primeiro smarwatch, uma pulseira e uns auscultadores. E se a tecnologia é chinesa os anúncios foram gravados em Lisboa.
A marca vai anunciar em Barcelona o seu primeiro smartphone Windows 8.1 e coloca a fasquia de preço abaixo dos 80 euros. Na calha estão também mais novidades para a área de mobilidade.
As apps e as funcionalidades nas plataformas móveis não são suficientes para proteger os telemóveis e tablets. A Gorilla Electronics quer mais segurança contra roubos e vai apresentar a sua solução em Barcelona no Mobile World Congress.
Numa altura em que a empresa espanhola tem estado nas bocas do mundo por ter lançado o primeiro smartphone com Ubuntu, o diretor-geral disse estar a aguardar pelo lançamento do novo Windows para saber se faz ou não esta aposta.
A tecnologia está integrada no próprio telemóvel, não sendo necessário recorrer a um periférico. Sempre que tirar o dispositivo do bolso ou da mala estará a garantir mais alguns minutos de bateria.
Nos últimos três meses de 2014 os sistemas operativos móveis da Google e da Apple foram responsáveis por 96,3% dos telemóveis inteligentes enviados para as lojas. O Windows luta para ser uma alternativa.
Um tribunal norte americano ilibou a Google numa acusação que alegava a existência de pressões sobre fabricantes de equipamentos Android para instalarem as suas apps e o motor de busca da marca.
A Gartner avisa que os telefones recondicionados vão ter mais procura nos próximos anos e chegar a 120 milhões de unidades em 2017. Na Europa e EUA vai valer 3 mil milhões de dólares este ano.
A LG anunciou esta segunda-feira quatro novos smartphones. Todos os modelos integram a versão mais recente do Android, 5.0 ou Lollipop, e estão direcionados à gama média do mercado.
Um estudo da Alcatel-Lucent concluiu que em 2014 mais de 16 milhões de equipamentos foram "vítimas" da instalação de software malicioso. Os consumires continuam a não adotar medidas preventivas e confiam apenas no antivírus instalado.