Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A fotografia tornou-se numa área de destaque para os produtores de smartphones. Entre desenvolvimento de componentes e laboratórios de testes, a marca da maçã faz uma grande aposta nas capacidades multimédia do seu telefone.
O uso cada vez mais generalizado de relógios inteligentes levou a Universidade de Kyoto a medidas radicais. No próximo ano os relógios ficam fora da sala de aulas, sejam ou não smartwatches.
Vários utilizadores dos iPhone 5s ou mais antigos têm-se mostrado desconfortáveis com os anúncios pop-up que a Apple tem feito aos seus mais recentes dispositivos. Prática comercial normal ou demasiado agressiva e intrusiva?
As pré-reservas para os muito aguardados óculos de realidade virtual da Oculus VR, empresa detida pelo Facebook, devem começar em breve. Quem fizer uma vai garantir o acesso a um dos primeiros jogos desenhados para a plataforma.
Há smartphones cuja autonomia varia entre dois dias, três no melhor dos casos. Mas a chinesa Oukitel aparece com uma proposta fora de escala: em utilização ‘normal’, a bateria do smartphone K10000 pode mesmo durar até 15 dias.
Um estudo revela que grande parte dos donos do relógio inteligente da Apple usam o nariz para o ativar quando têm as mãos ocupadas ou estão a usar luvas.
Se dúvidas havia que a Huawei quer os seus equipamentos como uma afirmação de moda e design, a nova versão do Mate S dá todas as respostas. O smartphone topo de gama só vai estar disponível no mercado livre de operadores.
Temos cada vez mais dificuldade em separar-nos dos nossos gadgets, a julgar pelos resultados de um novo estudo. A análise tem a ver com segurança, mas não será esse o motivo que leva mais de 40% dos utilizadores a deitarem-se de telemóvel na mão.
A SquareTrade pegou num Microsoft Lumia 640, num Moto X Pure Edition, num Sony Xperia E4 e num Huawei P8lite e fez-lhes umas “maldades” para comparar a sua capacidade de resistência face ao iPhone 6S da Apple. E o mais “duro entre os duros” é…
O software era visto como uma alternativa aos grandes sistemas operativos e uma forma de trazer smartphones de baixo custo até novos mercado.O Firefox OS chega ao fim passados dois anos e meio, mas pode viver noutro formato.
A Tag Heuer entrou no negócio dos smartwatches com uma estratégia cautelosa mas um mês depois da estreia vai quase duplicar a produção semanal do gadget, para responder às encomendas.
A Sony já estará a trabalhar no sucessor do Xperia Z5, o primeiro smartphone do mundo com ecrã 4k, ou de ultradefinição, e há quem diga que vai mudar de estratégia e apresentar-se com cinco versões diferentes do modelo.
Nos últimos três meses do ano as vendas dos chamados gadgets de vestir aceleraram o ritmo de crescimento. As pulseiras de fitness continuam a dominar, mas acessórios mais caros estão a ganhar peso.
A Apple pode estar a preparar o lançamento de um iPhone 6c no próximo ano. A informação, não confirmada, indica que a empresa pretende substituir o iPhone 5c por este novo modelo, refrescando a sua oferta mais acessível em termos de preço.
Palmer Luckey já tinha dito que ia fazer um anúncio importante esta semana e isso criou a expectativa de que fosse revelar uma data para o lançamento dos óculos de realidade virtual que ajudou a criar, mas afinal ainda não era isso.
A tecnológica sul-coreana não reservou a construção em metal para os seus topo de gama, escolhendo antes um equipamento de gama média para a estreia. O objetivo é mesmo esse: cativar os utilizadores que priveligiam um aspeto premium sobre especificações de última geração.
Os números das vendas no trimestre "natalício" só serão conhecidos mais tarde, mas o comparador de preços KuantoKusta já divulgou quais são os equipamentos mais procurados no seu site.
O título é capaz de ser confuso, mas não para quem conheça a linha Bellamy, apresentada recentemente pela Swatch. Os modelos têm tecnologia NFC integrada e vão permitir pagamentos contactless através da VISA.
A Google foi pioneira nos wearables, com o conceito dos Google Glass, mas recuou no projeto para o repensar. Informação sobre uma patente indica que pode estar a trabalhar numa versão do gadget com um aspecto completamente diferente.
O Andy 4EL2 LTE e o Andy 5EL LTE são os mais recentes elementos da família Yezz, ambos modelos 4G, Dual SIM e sistema operativo Android Lollipop 5.1, com um preço a rondar os 100 euros.
Há meio ano que o relógio inteligente da marca da maçã chegou ao mercado, mas Portugal continua fora do roteiro da tecnológica. Para contrariar a situação a iStuff decidiu avançar para a comercialização do wearable e promete: “vamos trazer mais produtos inovadores”.
A Lenovo estará a ponderar a simplificação da sua oferta de smartphones e isso pode passar por abandonar uma das três marcas que mantém no mercado para explorar esta área.